Casa de alvenaria

Casa de alvenaria Carolina Maria de Jesus


Compartilhe


Casa de alvenaria


Volume 2: Santana




Parte da coleção que publicará os diários integrais de Carolina Maria de Jesus, este segundo volume de Casa de alvenaria abarca o período em que a autora viveu no bairro de Santana, em São Paulo (SP), e inclui registros raros ou inéditos.

Em dezembro de 1960, depois de deixar a favela do Canindé e morar brevemente em Osasco, Carolina Maria de Jesus comprou sua tão sonhada casa de alvenaria, em Santana, onde viveu antes de se mudar para um sítio em Parelheiros.

Este segundo volume de Casa de alvenaria inclui diários que se estendem até dezembro de 1963, com conteúdo inédito ou fora de circulação há décadas. Através desses registros, acompanhamos a nova vida de Carolina, a movimentação em sua casa, as viagens e, sobretudo, a dificuldade de transpor as barreiras do racismo e da estigmatização para ser reconhecida como escritora.

Feita a partir dos manuscritos originais de Carolina, esta nova edição é uma oportunidade de conhecer uma das maiores escritoras brasileiras na íntegra e por ela própria – seus sonhos, suas vontades, seu projeto literário e suas desilusões.

O livro inclui introdução de Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus e pode ser lido independentemente do volume anterior.

"Ler Casa de alvenaria é penetrar no universo íntimo de uma das autoras mais instigantes da literatura brasileira."
Da introdução de Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Casa de alvenaria

Similares

(1) ver mais
Casa de alvenaria

Resenhas para Casa de alvenaria (1)

ver mais
Casa de Alvenaria. Volume 2: Santana
3 days, 13 hours ago


*Nota (?) "ilustrativa" explicação na resenha ?? "? Não ha nada de excepcional na minha vida. Fui lendo que adiquiri conhecimentos. Se houve transformação na minha vida, dêvo agredeçer aos livros." Depois de muito esforço Carolina conseguiu comprar uma casa, sua 1ª casa, no bairro de Santana e mudou-se dia 24 de dezembro de 1960. A partir daí Carolina passa a narrar em formato de diário, o período de 1961-1963 em que residiu em Santana e todos as modificações em que ocorreram em sua ... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 5
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Jenifer
cadastrou em:
15/06/2021 22:09:16
Jenifer
editou em:
15/06/2021 22:10:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR