Casaco Marrom

Casaco Marrom Giselle Nogueira


Compartilhe


Casaco Marrom





– Mas é uma menina!



O capitão deixou escapar a exclamação quando viu Raquel entrar na sala, acompanhada por quatro soldados e um sargento. Aquela menina não tinha nada a ver com a “loura da metralhadora” cuja imagem certamente alimentava as fantasias do capitão. É que, com o auxílio da imprensa sensacionalista, fora criado o mito de uma espécie de supermulher, exímia atiradora, alta e bonita (é claro), fria e calculista. Nada que nem remotamente se parecia com a moça assustada que acabara de entrar e que não conseguia desviar dele os seus olhos grandes e arregalados.



O que viria a acontecer depois é uma outra história. Foi então que ela pressentiu a solidão, definitivamente pegando carona em sua vida. Parte da menina que ainda era morreria ali.


Edições (1)

ver mais
Casaco Marrom

Similares


Resenhas para Casaco Marrom (2)

ver mais
"Alô, coração / Alô, coração..."
on 21/10/11


Iniciei a leitura de "Casaco Marrom - O amor nos tempos de guerrilha" cheio de expectativas, em parte por ser o primeiro romance histórico da minha prateleira, mas, principalmente, por abordar o período do regime militar no Brasil (tema ressuscitado por Tiago Santiago na novela "Amor e Revolução", e que, por isso, voltara à voga). O romance narra a história de amor de Raquel, uma jovem militante política - amor mais perceptível pela guerra contra a ditadura do que por seu anônimo comp... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 3.3 / 18
5
ranking 22
22%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 28
28%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Beatriz
cadastrou em:
28/01/2010 16:44:36