Cativeiro sem fim

Cativeiro sem fim Eduardo Reina


Compartilhe


Cativeiro sem fim


As histórias dos bebês, crianças e adolescentes sequestrados pela ditadura militar no Brasil




Este livro contém mais que relatos de sequestros e desaparecimentos forçados de crianças e adolescentes, praticados por agentes da repressão aos movimentos de resistência à ditadura brasileira (1964-1985). Ele demonstra inequivocamente o terrorismo de Estado cometido no período. A ninguém é facultado fazer desaparecer pessoas, mudar suas identidades, deixar cadáveres insepultos. Mas quando isto é feito pelo próprio Estado, resta configurado um crime contra a humanidade, insuscetível de anistia ou prescrição. Entretanto, tais fatos jamais foram admitidos ou investigados. No dizer do próprio autor, praticou-se “o desaparecimento e o desaparecimento do desaparecimento”, o que colocou as vítimas em um “cativeiro sem fim”.
Após concluir sua profunda e cuidadosa pesquisa, Eduardo Reina cuidou, antes mesmo da publicação deste livro, de levar os fatos criminosos que apurou ao conhecimento do Ministério Público Federal, pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. Esta, por sua vez, transformou o depoimento de Eduardo em representação a cada um dos órgãos ministeriais com atribuição sobre as graves lesões cometidas.
Estamos, portanto, diante de uma obra absolutamente meritória, escrita por um jornalista que acima de tudo é um cidadão a serviço da Memória, da Verdade e da Justiça. Para que não se esqueça, para que não se repita!

História do Brasil / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Cativeiro sem fim

Similares


Resenhas para Cativeiro sem fim (2)

ver mais
Ás vezes menos é mais
on 11/2/22


Eduardo Reina tem, com cativeiro sem fim, um mérito gigantesco por trazer a tona a questão até então mantida sob panos quentes a respeito do sequestro de crianças filhas de militantes políticos durante o regime ditatorial no Brasil. Admiro muito esse trabalho investigativo exaustivo. A atitude de Reina de realizar essa pesquisa e ir atrás de todas as provas o atribui um patriotismo admirável. Um patriotismo genuíno que o golpe de 64, por vias tortuosas, foi incapaz de alcançar. E apes... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam1
Avaliações 3.6 / 24
5
ranking 25
25%
4
ranking 33
33%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 4
4%

31%

69%

strangrish
cadastrou em:
28/03/2019 03:39:55
Alê | @alexandrejjr
editou em:
11/02/2022 10:27:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR