Cavalo de Outubro

Cavalo de Outubro Colleen McCullough
Collen Mccullough


Compartilhe


Cavalo de Outubro


Primeiro Homem de Roma. Vol. VI




Tirando eventualmente o momento da crucificação de Cristo, nenhum episódio histórico é tão universalmente familiar e tão frequentemente retratado como o assassinato de Júlio César.

O guerreiro está no auge da sua vida e do seu poder quando se inicia o romance. Homem de contradições, Júlio César é feliz no seu casamento e, simultaneamente, amante de Cleópatra, a enigmática e subtil regente egípcia. Ele é, ao mesmo tempo, um general grandioso que comanda a instintiva lealdade da legião romana e um homem que deseja acabar com as intermináveis guerras civis e externas de Roma; um homem não só consciente do seu próprio poder, que despreza seres menores, mas respeitador da república, e determinado a não ser venerado como um deus vivo nem coroado imperador; um homem cuja grandiosidade atrai invejas e ciúmes a um nível perigoso.

Com o seu extraordinário conhecimento da história romana, a autora dá vida a Júlio César como ninguém o fez antes, e cerca-o de um enorme e vívido elenco de personagens históricas, retratadas aqui, não como figuras literárias, mas como pessoas reais, que tentam controlar enormes eventos políticos e que procuram também sobreviver.

Romance

Edições (1)

ver mais
Cavalo de Outubro

Similares

(37) ver mais
A Coroa de Ervas
As Mulheres de César
Roma Antiga
António E Cleópatra

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Thomas
cadastrou em:
04/12/2009 15:30:27
mara sop
editou em:
18/10/2020 23:44:33