Cem Anos de Solidão

Cem Anos de Solidão Gabriel García Márquez


Compartilhe


Cem Anos de Solidão





"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo."
Com estas palavras - tão célebres já como as palavras iniciais do Dom Quixote ou de À Procura do Tempo Perdido - começam estes Cem Anos de Solidão, obra-prima da literatura comtemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Márquez como um dos maiores escritores do nosso tempo.
A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações são a representação ao mesmo tempo do mito e da história, da tragédia e do amor do mundo inteiro."

Literatura Estrangeira / Ficção / Romance

Edições (35)

ver mais
Cem Anos de Solidão
Cem anos de solidão
Cem anos de solidão
Cem anos de solidão

Similares

(84) ver mais
Pedro Páramo
O anjo e o resto de nós
A casa dos espíritos
A revoada

Resenhas para Cem Anos de Solidão (1.929)

ver mais
Solidão Compartilhada
on 24/8/10


Em Cem Anos de Solidão tem-se uma história cheia de fatos e personagens, na qual o leitor, ao final do livro, já se sente um Buendía (família protagonista). Ao lê-lo, percebemos o tamanho da solidão humana, que é irremediável, porém, adiável. Que atire a primeira pedra quem nunca disse que não quer morrer só, pois uma uma vida só é só uma vida, mas ao final percebemos que muitas pessoas vão e muitas vêm, só você fica. E essa é a intenção do livro, mostrar a solidão como algo inerente a... leia mais

Vídeos Cem Anos de Solidão (27)

ver mais
Tag Horcrux Literária | Tags #036

Tag Horcrux Literária | Tags #036

Cem anos de solidão | #212 Li um dos melhores livros do mundo

Cem anos de solidão | #212 Li um dos melhores


Estatísticas

Desejam6.522
Trocam73
Avaliações 4.6 / 28.974
5
ranking 76
76%
4
ranking 16
16%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Claudia Santana
cadastrou em:
13/04/2013 21:47:53
dani.
editou em:
15/06/2020 17:48:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR