Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez


Compartilhe


Cem anos de solidão





O livro mais importante de Gabriel García Márquez.

Em Cem anos de solidão, um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

Em nenhum outro livro García Márquez empenhou-se tanto para alcançar o tom com que sua avó materna lhe contava os episódios mais fantásticos sem alterar um só traço do rosto. Assim, ao mesmo tempo em que a incrível e triste história dos Buendía pode ser entendida como uma autêntica enciclopédia do imaginário, ela é narrada de modo a parecer que tudo faz parte da mais banal das realidades.

Gabo, apelido de Gabriel García Márquez, costumava dizer que todo grande escritor está sempre escrevendo o mesmo livro. “E qual seria o seu?”, perguntaram-lhe. “O livro da solidão”, foi a resposta. Apesar disso, ele não considerava Cem anos sua melhor obra (gostava demais de O outono do patriarca). O que importa? O certo é que nenhum outro romance resume tão completamente o formidável talento deste contador de histórias de solitários – que se espalham e se espalharão por muito mais de cem anos pelas Macondos de todo o mundo.

Cem anos de solidão é uma obra grandiosa e atemporal, sobre a qual é possível construir diversos paralelos com a nossa própria existência.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (34)

ver mais
Cem Anos de Solidão
Cem Anos de Solidão
Cem Anos de Solidão
Cem Anos de Solidão

Similares

(77) ver mais
Pedro Páramo
O anjo e o resto de nós
A Casa dos Espíritos
A revoada

Resenhas para Cem anos de solidão (1.303)

ver mais
Solidão Compartilhada
on 24/8/10


Em Cem Anos de Solidão tem-se uma história cheia de fatos e personagens, na qual o leitor, ao final do livro, já se sente um Buendía (família protagonista). Ao lê-lo, percebemos o tamanho da solidão humana, que é irremediável, porém, adiável. Que atire a primeira pedra quem nunca disse que não quer morrer só, pois uma uma vida só é só uma vida, mas ao final percebemos que muitas pessoas vão e muitas vêm, só você fica. E essa é a intenção do livro, mostrar a solidão como algo inerente a... leia mais

Vídeos Cem anos de solidão (20)

ver mais
CEM ANOS DE SOLIDÃO (GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ)

CEM ANOS DE SOLIDÃO (GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ)

CEM ANOS DE SOLIDÃO | Rant Review (resenha negativa)

CEM ANOS DE SOLIDÃO | Rant Review (resenha ne

LOOKS INSPIRADOS EM CAPAS DE LIVROS #VEDA 13 | Ana Carolina Wagner

LOOKS INSPIRADOS EM CAPAS DE LIVROS #VEDA 13

Tag Horcrux Literária | Tags #036

Tag Horcrux Literária | Tags #036


Estatísticas

Desejam6.290
Trocam70
Avaliações 4.6 / 24.831
5
ranking 77
77%
4
ranking 16
16%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Nelson
cadastrou em:
16/08/2014 14:31:34
Alê | @alexandrejjr
editou em:
05/01/2021 16:24:50