Cem milagres

Cem milagres Zuzana Ruzickova...


Compartilhe


Cem milagres


como a música me ajudou a sobreviver ao Holocausto




Conheça a emocionante história de Zuzana Ruzickova, pianista tcheca que sobreviveu a três campos de concentração e se tornou a primeira musicista a gravar a obra completa de Bach.

Wendy Holden, autora do best-seller Os bebês de Auschwitz, escreve essa história contada pela própria pianista pouco antes de sua morte, em 2017.


Nascida nos anos 30 na antiga Tchecoslováquia, Zuzana Ruzickova cresceu sonhando apenas com duas coisas: o piano e seu compositor favorito, Johann Sebastian Bach. Sua infância foi destruída quando foi arrancada de casa, em 1939, pelos nazistas, e levada para os campos de concentração de Auschwitz, Neuengamme e Bergen-Belsen.

A partitura de sua sinfonia preferida de Bach se tornou um amuleto para superar a fome, a exaustão, o risco de não se tornar uma pianista por conta dos ferimentos nas mãos e uma série de perdas devastadoras. Munida desta pequena prova de que a beleza ainda poderia existir e também de sua coragem, Zuzana conseguiu sobreviver a uma das maiores atrocidades da história mundial e também ao governo opressor da Tchecoslováquia pós-guerra. Graças a seu talento e dedicação, ela se tornou uma das musicistas mais premiadas do século XX e a primeira pianista a gravar as obras completas de Bach.

Cem milagres é um testemunho poderoso dos horrores do Holocausto e um testamento para as próximas gerações sobre a importância de dar voz a todos aqueles que sofreram nas mãos de governos totalitários.

“Um relato emocionante sobre como o amor pela arte e a fé na humanidade podem vencer o totalitarismo ”, The Guardian

Biografia, Autobiografia, Memórias / História Geral

Edições (2)

ver mais
Cem milagres
Cem milagres

Similares

(1) ver mais
Uma mulher extraordinária

Resenhas para Cem milagres (2)

ver mais
Uma leitura impactante

Em "Cem milagres" encontramos uma história real, de uma mulher que encontrou forças na música para sobreviver pelos horrores da segunda guerra e por todos outros momentos difíceis que teve que enfrenter ao longo da vida. A PREMISSA: Desde pequena Zuzana sempre foi apaixonada e dedicada pela música. Mas ela e sua família viram a vida mudar quando os judeus começaram a ser enviados para os campos de concentração, depois dos nazistas ter invadido a Tchecoslováquia. "Cem milagres" é... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 16
5
ranking 63
63%
4
ranking 31
31%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
15/09/2020 17:28:23
Maya
editou em:
16/09/2020 11:05:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR