Cenas de Nova York e outras viagens

Cenas de Nova York e outras viagens Jack Kerouac


Compartilhe


Cenas de Nova York e outras viagens (L&PM Pocket #1015)





O vagabundo americano tem enfrentado uma barra pesada para vagabundear atualmente devido ao aumento da vigilância policial nas autoestradas, entroncamentos ferroviários, praias, margens de rios, aterros e os mil e um esconderijos escusos da noite industrial. (...) Eu próprio fui um vagabundo, mas só até certo ponto, como se vê, porque sabia que algum dia meus esforços literários seriam recompensados com a proteção social – não fui um vagabundo autêntico, sem esperanças, exceto aquela eterna esperança secreta que se adquire dormindo em vagões vazios que atravessam o vale de Salinas sob o sol quente de janeiro.

Este é um trecho de “O vagabundo americano em extinção”, que, juntamente com as crônicas de viagem “Cenas de Nova York” e “Sozinho no topo da montanha”, o poema “Rimbaud” e uma apresentação de Kerouac por ele mesmo, completa este volume marcadamente pessoal do escritor e poeta que personificou a alma beat.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Turismo e Viagens

Edições (1)

ver mais
Cenas de Nova York e outras viagens

Similares

(3) ver mais
On the Road: o manuscrito original
Os Vagabundos Iluminados
Tristessa

Resenhas para Cenas de Nova York e outras viagens (13)

ver mais
Obra altamente obrigatória para quem é fã de Jack Kerouac e de literatura beat
on 20/2/13


Ele começa com uma “Apresentação do autor” em que o próprio mostra seu currículo com dados e gostos pessoais, experiências de trabalho, obras escritas e publicadas, um resumo de sua vida e uma descrição do seu livro Viajante Solitário. E isso tudo nas palavras de Kerouac se torna único, bem humorado e característico de seu talento para descrições. Selecionei um trecho em que ele fala de si mesmo: “Sempre considerei escrever meu dever na Terra. E também pregar a bondade universal, que ... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam12
Avaliações 3.5 / 340
5
ranking 19
19%
4
ranking 27
27%
3
ranking 38
38%
2
ranking 13
13%
1
ranking 2
2%

42%

58%

Bidoia
cadastrou em:
06/03/2012 23:30:48
Silvio
editou em:
28/03/2018 04:01:28