Cenas de um Casamento

Cenas de um Casamento Ingmar Bergman


Compartilhe


Cenas de um Casamento





Num casamento, até que ponto o marido conhece a esposa, a mulher conhece o homem? O que os une, e o que os separa? Por que alguns dão certo, e outros não? Que medos, tensões, desculpas e justificativas cercam os rompimentos ou fortalecem a união a dois? Não será o casal ideal uma ilusão da instituição casamento?É possível ser feliz convivendo durante anos sob o mesmo teto? A vida estável, amigável, equilibrada, embora morna, às vezes sem sexo, é a receita correta para relacionamentos duradouros? Não somos todos cegos e carentes quando se trata de amor? Afinal, existe amor eterno?



Para os amigos do casal, Johan, professor universitário, e Marianne, advogada de casos de divórcio, levam a vida perfeita e convivem em harmonia. Um dia, porém, tudo muda: ele confessa ter uma amante, ela se decepciona, o casal rompe. A conversa franca e corajosa, verdadeira autópsia do casamento, vai revelar o que cada um é de verdade e o que cada um fingiu ser até então. Nas palavras de Merten, somente anos depois, já casados com outras pessoas, é que Johan e Marianne vão “compreender, finalmente, alguma coisa do que seja o amor”.

Edições (4)

ver mais
Cenas de um Casamento
Cenas de um Casamento Sueco
Cenas de um Casamento Sueco
Cenas de um Casamento Sueco

Similares

(1) ver mais
Casamento , Missão Impossivel - Só para homens

Resenhas para Cenas de um Casamento (3)

ver mais
Matrimônio
on 20/3/09


Um homem, por aquela com quem casou-se, contrariando a regra dos matrimônios, manteve-se apaixonado até o final da vida. Através dos olhos dela este homem enxergava melhor o mundo e, mesmo velho, apoiava-se na lucidez daquela que também era sua memória. Era lenta quando ele desejava, obediente. Contava rápido uma história, quando ele pedia. Ela era uma câmera. Ele era Bergman.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam7
Avaliações 4.2 / 109
5
ranking 46
46%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Tito
cadastrou em:
09/01/2009 23:30:53