Chacrinha

Chacrinha Denilson Monteiro


Compartilhe


Chacrinha


A biografia




Se não tivéssemos a história como prova, Abelardo Chacrinha Barbosa pareceria um personagem de ficção. Da pequena Surubim, no interior de Pernambuco, o garoto que fazia todos rirem chegou quase por acaso ao Rio de Janeiro e lá se tornou o apresentador de maior sucesso da televisão brasileira - e isto, quebrando todos os padrões de comportamento que se poderia esperar.
Ao narrar essa trajetória, o livro mergulha em um dos períodos mais agitados da cultura brasileira. Em seu vaivém entre emissoras; em seus desentendimentos e reconciliações com artistas e diretores de TV; nos resultados surpreendentes das suas ideias de comunicador nato, Chacrinha guia o leitor por entre a formação de boa parte dos músicos, humoristas e atores brasileiros que fizeram sucesso nas últimas décadas do século. E, de quebra, continua nos divertindo com suas histórias inusitadas e suas frases insubstituíveis.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Chacrinha

Similares

(7) ver mais
Quem não se comunica se trumbica
Chacrinha É o Desafio
Mussum Forévis
The Beatles

Resenhas para Chacrinha (7)

ver mais
Bacalhau e buzinadas na trajetória do Velho Palhaço.
on 4/1/15


Uma das grandes contribuições de Ruy Castro e Fernando Morais ao darem contornos definitivos à biografia como gênero fundamental das letras brasileiras, é justamente terem aberto às portas à uma penca de novos autores que, com insuspeita competência, tem levado adiante esse bastão. Um deles sem dúvida é Denilson Monteiro. Destacando-se como pesquisador do livro “O Som e a fúria de Tim Maia”, assinado por Nelson Motta e, como autor do seminal “Dez, nota dez”, biografia de Carlos Imper... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.2 / 54
5
ranking 39
39%
4
ranking 44
44%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

59%

41%

Cid Roberto
cadastrou em:
10/11/2014 16:53:41
Lindenberg
editou em:
14/12/2014 18:32:26