Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx


Compartilhe


Charles Maxwell #1


e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho




Em 1936, a cidade de Edimburgo é abalada por terríveis notícias: é constatado, em meio a circunstâncias misteriosas, o desaparecimento de Chapeuzinho Vermelho.
Para investigar tais fatídicos acontecidos, surge em cena Charles Maxwell – um homem fora dos padrões e excêntrico, de forte senso de humor e alguns poderes fantásticos, na companhia da igualmente nada convencional freira Madeline Tuck.
Juntos, embarcam em desventuras para solucionar mistérios e, em seu caminho, surgem mais personagens como o Pinóquio, o Gato de Botas, Branca de Neve, o Barba Azul e diversos outros, fazendo-nos imergir em um incrível mergulho no mundo dos contos de fadas.
Na trama, também somos inteirados no contexto histórico europeu do século XX e até mesmo nos problemas sociais que começavam a existir na época, como a ameaça da Segunda Guerra Mundial e os males provindos da ascensão do nazismo e ideais antissemitas mostrados por meio de analogias diversas.

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Charles Maxwell

Similares


Resenhas para Charles Maxwell (3)

ver mais
on 5/7/21


o livro é muito cativante e te prende bastante, é uma leitura MUITO tranquila de verdade. Além da história ser sensacional por relacionar diversos contos de fadas com a realidade da Europa na época, também merece muito reconhecimento por ser de um autor nacional, que (até onde eu descobri) é também dono da editora!!!... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 16
5
ranking 75
75%
4
ranking 19
19%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Vanessa Musial
cadastrou em:
05/04/2021 22:53:01
Vanessa Musial
editou em:
05/04/2021 22:54:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR