CHEGA DE DESPERDÍCIO!

CHEGA DE DESPERDÍCIO! John Naish


Compartilhe


CHEGA DE DESPERDÍCIO!


Por que viver com menos pode ser melhor para você




Em Chega de desperdício!, o jornalista John Naish reúne experiências neurocientíficas e estudos evolutivos para explicar por que o cérebro humano é programado para querer sempre mais, e descreve como o capitalismo se aproveita disso para fazer com que se consuma desenfreadamente.
No período neolítico, por exemplo, quem armazenasse mais objetos tinha maior probabilidade de sobrevivência. Ou seja, somos todos descendentes de ávidos colecionadores de quinquilharias. Isso explica por que não conseguimos deixar de olhar para uma loja em liquidação. Além disso, a comida era escassa, e apenas aqueles que aproveitavam todas as oportunidades de se alimentar sobreviviam. É por isso que, atualmente, há tantos obesos, cujos cérebros ainda acreditam que não se pode desperdiçar uma boa refeição. Principalmente quando o restaurante se oferece para incrementar o lanchinho por alguns centavos a mais.

Edições (1)

ver mais
CHEGA DE DESPERDÍCIO!

Similares

(4) ver mais
Simplicidade Voluntária
Dinheiro e Vida
Viva Simples

Resenhas para CHEGA DE DESPERDÍCIO! (3)

ver mais
Chega de desperdício! (Enough!)
on 8/8/12


Não desanime com o título em português com jeito de slogan da Cedae, pois o livro é muito bom. O assunto é menos sobre desperdício e mais sobre sabermos a hora de parar de consumir, ou, ao menos, consumirmos mais racionalmente visando o bem pessoal e, por conseguinte, da humanidade. O autor defende que há limite para tudo, incluindo "Felicidade" e "Crescimento", acrescenta que falta um interruptor de "chega!" no ser humano e explica por que o nosso cérebro é programado para querer s... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 4.6 / 11
5
ranking 42
42%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

31%

69%

NM
cadastrou em:
18/08/2010 18:35:04