Chéri à Paris

Chéri à Paris Daniel Cariello


Compartilhe


Chéri à Paris


Um brasileiro na terra do fromage




Caro leitor, prepare-se para uma bomba: não há pão francês na França. Dói dizer, mas é verdade. No país dos 500 tipos de queijo e centenas de variedades de vinho, você não vai encontrar o pãozinho que, desde sempre, nos é vendido por aqui como uma especialidade da terra de Napoleão.



No entanto, há passeatas para todos os gostos. Escolha a sua preferida e vá às ruas! Ou, então, crie seus slogans e cartazes, junte os amigos e comece um movimento. Na França, o importante é marcar sua posição, seja ela qual for.



E esse ser curioso, que é o francês, ele faz mesmo biquinho pra falar? Come carne de cavalo? O quê, não tem pão francês na França? Nem porteiro em Paris? Como é que se diz "toca Raul!" no idioma de Molière?



Muitas perguntas, poucas respostas e incontáveis descobertas em 48 crônicas sobre a vida de um brasileiro em Paris, escritas nos 5 anos em que o autor - cronista da revista Veja Brasília - morou na capital francesa.

Edições (1)

ver mais
Chéri à Paris

Similares

(4) ver mais
Cidade dos Sonhos
365 Noites em Paris
Francês para viagens
FLANANDO PELA FRANÇA

Resenhas para Chéri à Paris (5)

ver mais
Será Que Este Tal De Daniel É Bom Mesmo?
on 12/7/18


Comprei esse livro por R$5,99 numa promoção da Amazon. Jamais havia ouvido falar do autor, mas os comentários positivos avalizaram minha decisão. Afinal, parecia ter encontrado uma boa companhia para enfrentar nove horas espremida na classe econômica de um avião. E não é que acertei no alvo. O único problema é que errei o dia... Embarco sábado e hoje, quinta-feira, bateu aquela dúvida: "-- Será que esse tal de Daniel é bom mesmo? Que mal há em conferir, dar uma olhada no livro..." D... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 41
5
ranking 22
22%
4
ranking 27
27%
3
ranking 34
34%
2
ranking 12
12%
1
ranking 5
5%

25%

75%

Evandro
cadastrou em:
07/03/2014 09:04:26