Chocolat

Chocolat Joanne Harris


Compartilhe


Chocolat





Chocolat é um romance de atmosfera mágica, capaz de confirmar que a graça habita nas pequenas coisas. Até mesmo num pedaço de chocolate.

Vianne Rocher e a pequena Anouk chegam ao vilarejo francês de Lansquenet-sous-Tannes no último dia de Carnaval. Com olhos arregalados, Anouk observa, encantada, a explosão de cores dos desfiles e das brincadeiras carnavalescas. Coincidência ou não, o clima de festa as convida a ficar. A Quaresma, no entanto, logo chegaria, mostrando a verdadeira atmosfera do local, comandado, com rédeas curtas, pelo misterioso padre Reynaud.

Já estabelecida, Vianne abre uma loja de chocolates finos bem em frente à igreja, motivo mais do que suficiente para que o padre Reynaud veja nela uma inimiga, uma ameaça à fé dos moradores do local.

Graças à sua astúcia e ao seu poder de conquistar as pessoas, uma a uma, Vianne vai cativando as pessoas, uma a uma, Vianne vai cativando os moradores do vilarejo que, entre um chocolate e outro, vão redescobrindo os prazeres da vida, e se entregando às alegrias do encontro e da espiritualidade.

Ficção / Aventura / Culinária e Gastronomia / Esoterismo / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Chocolat
Chocolate
Chocolat
Chocolate

Similares

(21) ver mais
Cinco Quartos de Laranja
Os Sapatinhos Vermelhos
Tomates Verdes Fritos
Os Saltimbancos Sagrados

Resenhas para Chocolat (24)

ver mais
V'là l'bon vent, v'là l'joli vent...
on 13/5/10


Certamente, você já recebeu e presenteou com chocolates. Pedidos de perdão, agradecimento, alegria, júbilo, melhoras... o chocolate sempre foi um pretexto para reforçar ou reatar laços, talvez pelo encantamento de suas formas e texturas, talvez pelo seu aroma pungente, ou ainda pelo prazer quase ilícito quando se derrete cálido na boca... Enfim, é esta a sina de Vianne Rochet que os bons ventos levam até a aldeia de Lansquenet-sous-Tannes junto com sua pequena Anouk num feriado de Car... leia mais

Estatísticas

Desejam170
Trocam4
Avaliações 3.9 / 345
5
ranking 32
32%
4
ranking 35
35%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

9%

91%

Alberto
editou em:
22/02/2018 03:27:50