Cidade de Ladrões

Cidade de Ladrões David Benioff


Compartilhe


Cidade de Ladrões





A odisseia de dois jovens decididos a sobreviver durante o deplorável cerco a Leninegrado, contra todas as possibilidades, e a quem é confiada uma missão em que o frio, a fome e as autoridades russas se revelam tão perigosos como as forças invasoras da Wehrmacht.

Os rapazes encontram-se pela primeira vez numa cela, onde esperam a execução sumária devido a acusações de legitimidade duvidosa. No entanto, ao invés de uma bala na nuca, recebem uma terrível tarefa: numa cidade sitiada, sem quaisquer provisões, terão de arranjar uma dúzia de ovos para o bolo de casamento da filha de um poderoso coronel. Lev e Kolya embarcam assim numa missão de cinco dias em busca do impossível, que os atira das ruas caóticas de Leninegrado para os campos devastados por trás das linhas alemãs. Pelo caminho vão encontrando assassinos, guerrilheiros e, por fim, o próprio exército alemão. Uma inesperada relação de cumplicidade acaba por se estabelecer entre o adolescente sério e o seu imprevisível companheiro, um sedutor incorrigível, cuja louca, porém enternecedora, bravura poderá conduzi-los tanto à morte como ao sucesso da missão.

Ficção / Romance

Edições (4)

ver mais
Cidade de Ladrões
Cidade de Ladrões
City of Thieves
Cidade de Ladrões

Similares

(4) ver mais
O Órfão de Hitler
A luz do farol
O Mirante
City of Thieves

Resenhas para Cidade de Ladrões (50)

ver mais
Sobre coragem e amizade.
on 3/9/14


"Contrariando a crença popular, a experiência do terror não torna a pessoa mais corajosa. Mas talvez seja mais fácil esconder o medo quando se tem medo o tempo todo." (Lev, protagonista de Cidade de Ladrões). Em 1941, no cerco alemão a Leningrado, dois jovens, Lev e Kolya, têm a missão de encontrar uma dúzia de ovos para o bolo de casamento da filha de um coronel, e isso em apenas seis dias. A missão não seria tão difícil se as pessoas na cidade não estivessem comendo cola de livros... leia mais

Estatísticas

Desejam161
Trocam11
Avaliações 4.3 / 690
5
ranking 48
48%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Adriana
cadastrou em:
21/04/2020 13:08:38
Adriana
editou em:
21/04/2020 13:10:09