Cidades do Amanhã

Cidades do Amanhã Peter Hall


Compartilhe


Cidades do Amanhã





Nesta história do planejamento urbano no século XX, Peter Hall - não só um conhecido teórico americano, mas um criador de projetos inovadores - traça um panorama abrangente e detalhado, levando-nos dos inquietantes cortiços londrinos do século XIX à solidão geométrica de Brasília, passando por Nova York e Chicago, Nova Delhi e Paris, da utopia à depredação.
A partir de projetos históricos ou abandonados - assim como obras literárias e artigos de jornais -, o autor rastreia de maneira instigante os sonhos e pesadelos que integram hoje o cotidiano das grandes cidades.
Cidades do Amanhã é uma obra fundamental que a Editora Perspectiva traz não só a arquitetos e sociólogos, mas a todos os que buscam uma possível chave de compreensão para o mundo contemporâneo.

Edições (2)

ver mais
Cidades do Amanhã
Cidades do Amanhã

Similares

(7) ver mais
Morte e Vida de Grandes Cidades
A cidade do pensamento único
O direito à cidade
O Processo de Projeto em Arquitetura

Resenhas para Cidades do Amanhã (1)

ver mais
on 24/4/11


O livro traz a história do planejamento urbano mundial em capítulos que abordam as diferentes correntes de pensamento que existiram/existem. Peter Hall tem um estilo de escrever bem humorado, inteligente, crítico e culto. Não só traz textos de arquitetos, urbanistas e planejadores, como também tenta situar o leitor em cada época abordada, citando eventos históricos e trazendo textos literários bem interessantes. Excelente referência para planejadores, gostei bastante.... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam1
Avaliações 4.2 / 24
5
ranking 50
50%
4
ranking 21
21%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Alessandro
cadastrou em:
07/04/2011 19:19:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR