Cinco Semanas em um Balão

Cinco Semanas em um Balão Júlio Verne


Compartilhe


Cinco Semanas em um Balão





Na época dourada das grandes explorações ao continente africano, o Dr. Samuel Fergusson dispõe-se a fazer a viagem mais arrojada de todas: atravessar a África, de leste a oeste, num balão. Acompanhado pelo jovem Joe Wilson, o seu fiel criado, e pelo seu amigo de longa data Dick Kennedy, um intrépido e bravo caçador escocês, partem da ilha de Zanzibar a bordo do Victoria, um aeróstato especialmente concebido por Fergusson para a ocasião. Aventurando-se por territórios desconhecidos, a coragem dos três amigos é constantemente posta à prova perante os inúmeros perigos com que se vão deparando. Desde nativos aguerridos a animais ferozes nunca antes vistos por olhos europeus, passando por paisagens desoladoras e por outras fabulosas, somos levados numa aventura fantástica como só a prodigiosa mente de Júlio Verne poderia criar.

Júlio Verne é considerado o criador da ficção científica moderna. Suas histórias visionárias relatam feitos e invenções inimagináveis para a sociedade do século XIX, como o submarino, a televisão e as viagens espaciais. Mesmo nunca tendo viajado para lugares, descreveu com incrível precisão os quatro cantos do mundo e o fundo do mar. Uma coleção que vai fazê-lo viajar por histórias fascinantes. Agora em edição de bolso.

Aventura / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
CINCO SEMANAS EN GLOBO
Cinco Semanas em um Balão
Cinco Semanas em um Balão
Cinco Semanas em um Balão

Similares

(9) ver mais
Viagem ao Centro da Terra
Miguel Strogoff
Os Filhos do Capitão Grant
A volta ao mundo em 80 dias

Resenhas para Cinco Semanas em um Balão (2)

ver mais
cinco semanas em um balão
on 31/7/15


Depois que li viagem ao centro da terra quis aprofundar em outros livros do autor. Esse livro livro é um pouco enfadonho. Mas foi com ele que aprendi a palavra víveres. ... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam2
Avaliações 3.9 / 166
5
ranking 36
36%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

42%

58%

Cris
editou em:
30/03/2017 16:01:57