Cinderela chinesa

Cinderela chinesa Adeline Yen Mah


Compartilhe


Cinderela chinesa


A história secreta de uma filha renegada




Adeline veio ao mundo no lugar errado e na hora errada. Nasceu mulher na China, onde os filhos homens são desejados e as meninas apenas toleradas, ainda por cima durante os anos 40, período em que o país enfrentou duas guerras civis. Sua família também foi palco de uma espécie de guerra civil, mas quase sem combate: o lado de Adeline acabou derrotado antes mesmo de poder reagir.

Esse lado é formado por Adeline, seus três irmãos e uma irmã mais velha, além do avô e da tia. A mãe de Adeline morreu duas semanas após o nascimento dela, e o pai, um milionário chinês, casou-se de novo. A madrasta detesta os filhos anteriores; os irmãos mais velhos culpam Adeline pela morte da mãe e por todos os seus problemas; os mais novos, filhos da madrasta, nem lhe dirigem a palavra. Se ao menos o pai olhasse por ela, haveria uma esperança: mas, para ele, é como se ela não existisse.

Nem assim, entretanto, Adeline vai se deixar derrotar. Afinal, se a madrasta dela faz a vilã da fábula Cinderela parecer boazinha, o talento e a imaginação de Adeline também vencem fácil os atributos de Cinderela. Para enfrentar a infindável série de privações, humilhações e maldades aprontadas pela madrasta e ignoradas pelo pai, ela vai se apoiar nos livros e nos próprios sentimentos de amor e compaixão. Com muita força de vontade e um espetacular desempenho como estudante, ela consegue se livrar de um destino que se apresentava terrível para se tornar uma mulher independente e respeitada.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Infantojuvenil

Edições (2)

ver mais
Cinderela chinesa

Similares

(20) ver mais
Coração em Cinzas
Olga
Eu, Malika Oufkir: Prisioneira do Rei
Falling Leaves

Resenhas para Cinderela chinesa (203)

ver mais
Cinderela Chinesa
on 4/9/21


A infância de Adeline foi muito sofrida, a garotinha perdeu sua mãe duas semanas depois de seu nascimento, e era indesejada por muitos de sua família. Seu pai se casou após um ano da morte de sua mãe. O nome de sua madrasta era Niang. Adeline cresceu com o pensamento de que odiada, excluída e indesejada, mas ela nunca esteve realmente sozinha, sua tia (Tia Baba), e seu avô (Ye Ye) sempre a apoiavam e aconselhavam. Adeline era muito inteligente, e sua saída para todo esse sofrimento era... leia mais

Vídeos Cinderela chinesa (2)

ver mais
RESENHA: CINDERELA CHINESA, DE ADELINE YEN MAH | MUNDOS IMPRESSOS

RESENHA: CINDERELA CHINESA, DE ADELINE YEN MA

Cinderela chinesa (Adeline Yen Mah)

Cinderela chinesa (Adeline Yen Mah)


Estatísticas

Desejam168
Trocam10
Avaliações 4.2 / 1.110
5
ranking 49
49%
4
ranking 33
33%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Ândria
cadastrou em:
02/03/2009 17:17:11
Dali
editou em:
28/03/2020 16:16:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR