Cine Book Club: Filmes Para Ler - Box

Cine Book Club: Filmes Para Ler - Box Robert Bloch


Compartilhe


Cine Book Club: Filmes Para Ler - Box (Cine Book Club)


Os Goonies, Psicose, A Noite dos Mortos-Vivos




A DarkSide vem desenterrando clássicos do terror, da fantasia e do suspense e reúne três deles na caixa Cine Book Club: Filmes para ler: Os Goonies, Psicose e A Noite dos Mortos-Vivos Entediados e a¿ procura de diversa¿o, um grupo de crianc¿as da pequena cidade portua¿ria de Astoria, chamado os Goonies - Boca¿o, Gordo, Dado, Mikey, Brand, Andy e Stef - envolvem-se em uma cac¿a ao tesouro que pode salvar o bairro de ser demolido por empreiteiras para ser transformado em campo de golfe a mando do Country Club da cidade.

"Os Goonies e¿, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda crianc¿a e¿ poder estar no controle de seu pro¿prio destino, ainda que apenas por um sa¿bado a¿ tarde. Na¿o seria incri¿vel nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa histo¿ria esta¿ sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial." - Steven Spielberg - Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Em Psicose, sem edição no Brasil há 50 anos, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, assim com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bate, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.

A Noite dos Mortos-Vivos, considerado uma das maiores obras-primas do gênero e um livro obrigatório para os fãs de The Walking Dead, Resident Evil, Orgulho e Preconceito Zumbi e tudo aquilo que englobe os carismáticos comedores de cérebros. Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.

O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide traz para o Brasil. A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). Depois de 45 anos, finalmente é publicado no Brasil o romance do filme que marcou gerações.

Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Cine Book Club: Filmes Para Ler - Box

Similares

(86) ver mais
A Noite dos Mortos Vivos
A Noite dos Mortos-Vivos
Tubarão
O Exterminador do Futuro

Vídeos Cine Book Club: Filmes Para Ler - Box (1)

ver mais
Review - Box filmes para ler Cine book club

Review - Box filmes para ler Cine book club


Estatísticas

Desejam127
Trocam1
Avaliações 4.5 / 25
5
ranking 56
56%
4
ranking 40
40%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

João gregorio
cadastrou em:
27/02/2015 20:00:01
Raquel Moritz
editou em:
20/08/2015 17:48:24