Clássicos do conto russo

Clássicos do conto russo Leonid Andreiev...


Compartilhe


Clássicos do conto russo





Reunindo doze dos maiores escritores dos séculos XIX e XX e 24 histórias, a antologia Clássicos do conto russo é uma excelente introdução a uma das luteraturas que mais têm fascinado o leitor contemporâneo. De Púchkin à Bábel, passando por Gógol, Turguêniev, Dostoiévski, Tolstói, Leskov, Tchekhov, Górki, Búnin, Andrêiev e Bulgákov, esta coletânea mescla textos famosos - como "Diário de um louco", de Gógol, e "O Grande Inquisidor", de Dostoiévski - com contos inéditos no Brasil - como "O espírito da senhora Genlis", de Leskov, e "Cenas de Moscou", de Bulgákov -, todos eles traduzidos diretamente do russo e acompanhados por uma pequena biografia de cada autor.
O volume traz ainda um ensaio de Arlete Cavaliere, professora da Universidade de São Paulo, que traça um instigante panorama da cultura russa através de sua literatura.
"A literatura russa do século XIX teve que desempenhar várias funções, além da literária propriamente dita: era jornalismo num país em que não existia imprensa livre; era tribuna política num país em que não havia parlamento. Todas essas funções foram desempenhadas por homens de cultura que, excluídos da vida pública, fizeram oposição sistemática, divulgando suas ideias em obras de ficção e poesia, burlando a censura, reivindicando reformas e preparando revoluções." (Otto Maria Carpeaux)

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Clássicos do conto russo
Clássicos do conto russo

Similares

(30) ver mais
Contos Russos Eternos
Os Sete Enforcados
Maravilhas do Conto Russo
Maravilhas do Conto Universal

Resenhas para Clássicos do conto russo (2)

ver mais
on 23/2/17


antologia interessante. acho que o maior mérito dela é introduzir autores pouco conhecidos no Brasil. os autores da chamada Era de Prata da literatura russa são uma ótima surpresa, uma vez que eles vivem a sombra dos escritores do Século de Ouro. Górki, Búnin, Andrêiev e Bábel fazem parte desse último grupo. Tchekhov como sempre é um prazer enorme ler, Gógol está muito interessante. por outro lado, os contos escolhidos de Dostoiévski são uma leve decepção, uma vez que não retratam o ... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 32
5
ranking 66
66%
4
ranking 31
31%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Carol
cadastrou em:
12/06/2019 00:22:59