Termos e Regras / Dúvidas / Perguntas frequentes


O que é a Caixa do Clube Skoob?

É um clube de assinatura que envia mensalmente um kit literário para a sua casa, no kit você encontrará sempre 01 (um) excelente livro e entre 01 (um) ou 05 (cinco) brindes maravilhosos, de acordo com a caixa que você escolher assinar.

Qual o livro da Caixa do Clube Skoob?

É SURPRESA! A maior parte dos itens estão ligados ao livro enviado ou ao mundo literário, por exemplo você pode encontrar na caixa camisetas temáticas, livros extras e brindes de produção limitada e exclusiva.

Até quando posso me inscrever para receber a Caixa Skoob?

Na página inicial do Clube Skoob, você encontra um crônometro regressivo com o tempo para fazer a assinatura da próxima caixa, há também um número limitado de vagas para novos assinantes por caixa, as inscrições finalizam assim que um dos dois estiver "zerado".

Quantos e quais produtos receberei?

Não há uma quantidade fixa, os produtos irão variar de uma caixa para outra. Iremos sempre buscar os melhores brindes para cada tema proposto por caixa e a garantia é que você irá receber um livro e mais entre 3 e 5 brindes.


OBS: Cores e modelos dos produtos podem variar de acordo com a disponibilidade.

Quando a minha Caixa Skoob chegará?

A sua caixa será enviada até o último dia do mês posterior à sua assinatura, por exemplo, você tem até o dia 05 de junho para assinar a caixa de julho e esta será enviada até o dia 31 de julho.
Tentaremos sempre fazer os envios o mais breve possível, mas isso pode variar de acordo com a complexidade de produção dos brindes contidos na caixa.

Você pode acompanhar a entrega pelo site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm), por meio do código de rastreamento enviado por e-mail.

Atenção: É muito importante que no endereço informado para entrega, tenha sempre alguém disponível para receber a caixa, geralmente os Correios fazem até 3 tentativas, caso não seja possível fazer a entrega da caixa e esta retornando para nós, um reenvio só será feito mediante novo pagamento de frete pelo destinatário.

Quando o pagamento é efetuado?

O valor da assinatura será cobrado imediatamente após a aquisição da sua primeira caixa.
Você receberá 2 e-mails de notificação 1° PEDIDO REALIZADO, 2° PAGAMENTO APROVADO. Lembre-se de conferir sua caixa de Spam, nosso e-mail com o código pode ter ido parar lá.

Socorro! Por que minha assinatura foi cancelada?

Alguns problemas podem ter causado o cancelamento da sua assinatura.
São eles: cartão expirado/cancelado ou outra questão relativa especificamente ao cartão, limite excedido ou alguma incorreção nos dados de pagamento.
Em casos de cancelamento, pedimos que verifique os dados preenchidos e contate a operadora do seu cartão de crédito.

Como cancelar minha assinatura?

Você pode cancelar sua assinatura quando desejar, desde que se observe o prazo para a próxima postagem, pois os pedidos já aprovados poderão ser enviados normalmente.
Se você decidir por não continuar a assinatura, basta solicitar o cancelamento através do e-mail: clube@skoob.com.br.

Não recebi e-mail com o meu código de rastreamento!

Os códigos de rastreio são disponibilizados geralmente em 1 ou 2 dias após a nossa entrega aos Correios. Caso você não receba o email com o código de rastreio, você pode ainda acessar a qualquer momento o seu perfil no Clube e verificar se o mesmo já está disponível. Para acessar o perfil basta fazer o seu login em: www.skoob.com.br/clube/login e depois clicar na aba "Perfil".

Minha Caixa Skoob não chegou e agora?

Utilizamos os Correios para os envios, infelizmente alguns problemas podem ocorrer até a chegada de sua Caixa Skoob no seu endereço.

Caso sua caixa tenha sido roubada ou extraviada, não se preocupe, entre em contato conosco (clube@skoob.com.br) para solucionarmos essa questão o quanto antes.
Se a caixa for extraviada, após análise do caso e havendo disponibilidade da mesma em estoque, uma nova será reenviada.
As caixas são produtos exclusivos e feitos em número limitado, caso não exista disponibilidade no estoque, será feito o reembolso do valor efetudado.

Trocas e devoluções

Por se tratar de uma "Mystery Box", o livro e os brindes das caixas não são revelados até a entrega aos assinantes. Dessa maneira, infelizmente não podemos aceitar pedidos de devoluções. Tentamos sempre buscar livros que sejam lançamentos ou exclusivos com o intuito de minimizar as chances de que você já o tenha adquirido anteriormente. Todavia, é possível que tal coincidência ocorra. Nesse caso, não nos responsabilizamos pela duplicidade de produtos.
Nossa sugestão é que você aproveite o livro repetido para presentear um amigo ou parente e, dessa forma, incentive também o hábito da leitura.

Lembramos que o Clube Skoob tem uma proposta que vai além dos brindes e livros enviados nas caixas. Nossa missão é criar e fomentar uma comunidade de leitores - a caixa é apenas o início desse plano! Logo realizaremos diversas atividades literárias com a interação entre os membros do Clube Skoob.

Todos os itens são muito bem verificados antes de serem embalados e expedidos. Mas, em caso de defeito de fabricação ou algum tipo de dano causado no transporte, por favor, contato-nos pelo e-mail clube@skoob.com.br, detalhando o ocorrido ao máximo para que facilite o nosso procedimento de análise e, possivelmente, a troca do item.
Alguns produtos são exclusivos e têm quantidades limitadas. Se algum destes itens apresentar defeito, após a análise de cada caso, é possível substituir por outro de mesma relevância / valor.

Não recebi e-mail com o meu código de rastreamento!

A confirmação da compra já segue para o seu endereço eletrônico, porém o código de rastreamento dos Correios só será enviado quando a Caixa Skoob for postada. Portanto, antes de qualquer ação, lembre-se de conferir sua caixa de Spam, pois nosso e-mail com o código pode estar lá.
Porém, caso não tenha recebido a mensagem, envie um e-mail para clube@skoob.com.br informando seu nome completo, CPF e o endereço cadastrado para receber a Caixa Skoob. Nós responderemos com o código em até três dias úteis.


Posso exercer o direito ao arrependimento?

Por se tratar de um clube de assinatura, o associado terár até 7 (sete) dias contados do recebimento da primeira caixa para exercer o direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei Nº 8.078/90), devendo, para tanto, comunicar tempestivamente, sua vontade ao clube por meio do clube@skoob.com.br.
Se o ASSOCIADO exercitar o direito de arrependimento no prazo previsto acima, todos os valores eventualmente pagos, incluindo despesas com envio da caixa, serão devolvidos pela CLUBE SKOOB.
O associado que exercer o direito de arrependimento obriga-se a realizar a devolução da caixa, que prestará todas as informações necessárias para tanto.

cf


Este é um produto desenvolvido pelo Skoob com o objetivo de agradar os leitores através de caixas encantadoras. <3