Coisa do bicho

Coisa do bicho Carlos Herculano Lopes


Compartilhe


Coisa do bicho





O livro apresenta uma coletânea de crônicas, ou como afirma Miguel Sanches Neto, que assina a orelha, umas conversas soltas nascidas ao acaso. Muito além disso, o autor escreve sobre seres, paisagens, sucessos e fracassos cotidianos, burilando sua caracterização ao contar cada história. O autor, muito festejado no meio literário, fotografa com palavras as cenas evocadas de sua cidade natal, Coluna, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, indo até Belo Horizonte, cidade onde trabalha como jornalista no Estado de Minas.

Muitas vezes, as crônicas adquirem o contorno de contos, revelando a alma do mineiro, esse brasileiro cheio de sonhos, esperanças, fortalezas, fraquezas e lembranças.

Edições (1)

ver mais
Coisa do bicho

Similares


Resenhas para Coisa do bicho (0)

ver mais
As surpresas de Carlos Herculano Lopes

Carlos Herculano Lopes é um homem que se surpreende – com a natureza, com o que enxerga da janela do seu apartamento, com os cenários por onde passa, com as conversas que escuta e com as pessoas que encontra. A estas dedica o que Miguel Sanches Neto chamou de “interesse amoroso”. Dessa sua curiosidade e atenção nascem singelos flagras da vida que foram reunidos em seu sexto livro de crônicas, “Coisa do Bicho” (Lê, 2014). São textos em que a memória do homem corre, trazendo lembrança... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Henrique Fendrich
cadastrou em:
20/10/2014 10:14:11