Para a maioria dos líderes, a relação com a TI pode ser resumida em uma única palavra: frustrante!
A tarefa de explorar a tecnologia geralmente exige o manuseio de processos, dados e sistemas complexos, o que acaba resultando em um entrave burocrático para as solicitações e em atrasos e extrapolação orçamentária para os projetos. Mas talvez você não saiba de uma coisa: aquilo que você odeia em TI, os líderes em soluções de TI também odeiam. Portanto, pare de reclamar e comece a colaborar com as pessoas que podem ajudá-lo a solucionar estes problemas.
Em Coisas que odeio em TI, a aclamada especialista em TI Susan Cramm argumenta que todos os líderes têm dificuldade em entender que os líderes da área de TI enfrentam pressões muito diferentes daquelas a que eles estão sujeitos e que querem promover os interesses de longo prazo da empresa, enquanto os líderes das demais áreas querem que a tecnologia gere resultados imediatos.
Portanto, é preciso criar uma nova parceria que lhe permita conhecer melhor as necessidades e interesses do departamento de TI e utilizar isso para conseguir o que você deseja de maneira benéfica para todos. Em termos práticos, Cramm descreve como deve ser essa nova parceria entre os departamentos com resultados que certamente compensarão o esforço.