Com as próprias mãos

Com as próprias mãos Wagner Sarmento


Compartilhe


Com as próprias mãos





Luta, briga e força nem sempre são sinônimos de violência. Esses substantivos servem também para falar de sobrevivência, superação e sucesso. Desde pequeno, Acelino Freitas enfrentou grandes lutas em sua vida, como a fome, a miséria, a desestrutura familiar, a tentação de seguir caminhos errados e o desafio próprio de conseguir dar condições melhores à sua família.
Popó conseguiu não só alcançar esses objetivos, como também emocionou sua família e amigos, cravou seu nome na história do boxe mundial e virou um dos maiores ídolos brasileiros do esporte ao lado de Pelé, Ayrton Senna, Gustavo Kuerten e Éder Jofre.
O livro traz a história de vida do campeão dentro e fora dos ringues: o relacionamento conturbado de seus pais, a influência de seu irmão na escolha da carreira de pugilista, a grande virada financeira, a injustiça que quase acabou com sua reputação, o drama para atingir o peso necessário para as lutas, a consagração popular demonstrada nas urnas, além da descrição de todos os combates de Acelino. Um documento histórico do esporte nacional.

Edições (1)

ver mais
Com as próprias mãos

Similares

(1) ver mais
Giba Neles!

Resenhas para Com as próprias mãos (4)

ver mais
Interessante
on 17/12/20


Livro de rápida leitura que conta a história do campeão Popó e de sua luta para superar a pobreza e se tornar campeão mundial. Importante pessoas como ele terem suas histórias contadas para incentivar jovens a buscar seus sonhos e terem uma vida saudável dentro do esporte, que ensina muitas lições importantes para a vida. Recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.2 / 19
5
ranking 42
42%
4
ranking 42
42%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

74%

26%

Vaneza.Raysila
cadastrou em:
10/12/2013 18:09:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR