Com Vergonha do Evangelho

Com Vergonha do Evangelho John MacArthur


Compartilhe


Com Vergonha do Evangelho


Quando a Igreja se torna como o mundo




No século passado, Charles Spurgeon advertiu que a igreja estaca se afastando da pureza do evangelho. Ao invés de proclamar com ousadia as verdades da Escritura, os crentes estvam tornando a Escritura mais aceitável, sendo cuidadosos em não ofender qualquer pessoa.



O resultado disso é que a influência do cristianismo naquele século foi seriamente enfraquecida.



Hoje, cem anos depois, John MacArthur está ecoando o mesmo alerta. É uma advert~encia que a igreja não pode ignorar.



As evidências do comprometimento da igreja estão ao nosso redor. Números têm se tornado mais importante do que a mensagem; as igrejas estão oferecendo uma religião de entretenimento no lugar da pregação do evangelho puro e sem artifícios; os pastarores estão recorrendo à indústria de marketing para ajudá-los a atrair pessoas para Cristo, em vez de descansarem no soberano poder de Deus.



Esforçando-se para se tornar aceitável ao mundo, a igreja tem adornado o evangelho com inúmeros elementos, menos com a Verdade.



Neste livro esclarecedor, MacArthur nos desafia a termos coragem de enfrentar esse tipo de mentalidade, que, de maneira tão intensa, está assolando a igreja contemporânea.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Com Vergonha do Evangelho
Com Vergonha do Evangelho

Similares


Resenhas para Com Vergonha do Evangelho (3)

ver mais
Não me envergonho do evangelho!
on 24/6/15


Se Charles Spurgeon vivesse no século XXI, com certeza seria um dos principais críticos da igreja evangélica. Isso por que, já em sua época, o evangelicalismo estava em declínio, cedendo espaço ao pragmatismo e comprometendo a mensagem das Escrituras para tornar as verdades mais “agradáveis” aos ouvintes. Neste livro, John MacArthur expõe as dificuldades que o chamado Príncipe dos Pregadores enfrentou ao confrontar os “novos métodos” de seu tempo e os compara com o cenário contemporâne... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam1
Avaliações 4.5 / 116
5
ranking 65
65%
4
ranking 23
23%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Roberto Mauro
cadastrou em:
04/06/2009 12:02:09
Danilo Martins
editou em:
01/02/2019 14:09:49