Comando Vermelho

Comando Vermelho Carlos Amorim


Compartilhe


Comando Vermelho


A História do Crime Organizado




"O livro nos convence de que enquanto existir entre nós uma sociedade capaz de produzir intolerância, violência e segregação, legado de uma herança escravocrata que cristaliza desigualdades e alarga a exclusão social, haverá sempre vagas e protagonistas para que novos personagens entrem em cena, assegurando vida longa a essa confraria que se orgulha de usar como chancela o monograma CV."
Domingos Meirelles, trecho do prefácio

A história dos chefões do Comando Vermelho, o contrabando das armas de guerra, a corrupção policial e as ligações do crime com a política e com os grandes cartéis do tráfico internacional de drogas – publicado originalmente em 1993, este livro-reportagem do jornalista Carlos Amorim revela-se mais atual e oportuno do que nunca. É uma devassa no submundo do crime organizado, onde o poder se exerce pela força dos milhões de dólares arrecadados com a venda de drogas. Também é uma análise histórica e sociológica da violência nas grandes cidades brasileiras, onde vivemos em uma guerra civil não declarada. Em todos esses anos, desde a primeira edição deste livro – agraciado com o Prêmio Jabuti em 1994 – a violência no país só piorou. Que a leitura desta obra lance uma luz para deter a marcha do crime no Brasil.

Esta edição de bolso inclui prefácio de Domingos Meirelles.

Crime / História do Brasil / Não-ficção / Política / Terror

Edições (2)

ver mais
Comando Vermelho
Comando Vermelho

Similares

(10) ver mais
Delitos Obsessivos
Narcoditadura
O dono do morro
Assalto ao poder

Resenhas para Comando Vermelho (6)

ver mais
Tudo tem um começo.
on 8/9/11


Assim que comecei a ler o livro, um amigo disse: Não gosto desse tipo de leitura porque os autores costumam ser muito parciais. Meu amigo errou. Esse é um livro de fatos, datas, nomes e números. É claro que existe uma teoria envolvida, e é claro que em algum momento é possível notar a opinião do autor a respeito. Mas, todo livro em si já representa alguma opinião, e, cá entre nós, em vista da demagogia que podia estar por trás dessa publicação, acaba sendo um bônus, uma agradável surp... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam1
Avaliações 4.0 / 134
5
ranking 36
36%
4
ranking 37
37%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Paulo
cadastrou em:
26/02/2011 18:52:27