Comba Malina

Comba Malina Dinah Silveira de Queiroz


Compartilhe


Comba Malina (Coleção Prestígio)





"A coletânea apresenta oito contos da autora, sendo três inéditos até então, nesta ordem: "Comba Malina", "Os possessos de Núbia", "O céu anterior", "A universidade marciana", "Anima", "A Ficcionista", "Eles herdarão a Terra" e "O Carioca".
(...)
Os jovens autores de FC teriam muito a ganhar com a leitura desta coletânea de uma das pioneiras da ficção científica brasileira que, não só, demonstra uma qualidade literária superior e sem pedantismo, um estilo amadurecido e o domínio dos conceitos e protocolos do gênero, mas inocula nos enredos altas doses de dramaticidade e psicologia, de problemas e preocupações humanas.
Não é, obviamente, uma FC de entretenimento, e isso vai desgostar aqueles que avaliam a qualidade de uma história diretamente proporcional a sua capacidade de entreter, e inversamente a sua capacidade de perturbar. Dinah Silveira de Queiroz escreveu FC como gente grande e para gente grande."

Texto de "obaudafc.blogspot.com"

Aventura / Contos / Ficção científica / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
Comba Malina
Comba Malina
Comba Malina

Similares

(76) ver mais
Diário da Nave Perdida
A Nave Espacial
Futuro Agridoce
Os visitantes do espaço

Resenhas para Comba Malina (1)

ver mais
Comba Malina
on 10/11/16


Escrevendo a série Escritores Brasileiros aqui para o blog acabei me deparando com “Comba Malina” um livro de contos de ficção científica de Dinah Silveira de Queiroz. Para mim a escritora brasileira era autora de “A Muralha” e “Floradas na Serra”, não sabia que ela também escrevia ficção cientifica e isso me intrigou. Não foi fácil encontrar o livro, mas não há nada que um bom sebo não solucione e depois de um tempo consegui o livro. Acostumada a ler ficção científica americana ou ... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Marco
cadastrou em:
31/01/2012 15:23:02
orffeus
editou em:
13/12/2018 14:15:17