Comentários Expositivos Hagnos - Obadias e Ageu

Comentários Expositivos Hagnos - Obadias e Ageu Hernandes Dias Lopes


Compartilhe


Comentários Expositivos Hagnos - Obadias e Ageu


Uma mensagem urgente de Deus à igreja contemporânea




Obadias revela uma mensagem curta e poderosa da parte de Deus a Edom. O profeta identifica que os pecados que mais iraram a Deus foram as atitudes de egoísmo e orgulho de Edom contra Israel.

A mensagem deste profeta se aplica ainda atualmente. Nunca seja tão orgulhoso pode fazer você cair. Ageu traz uma mensagem de censura para o povo de Israel. Antes de concluir o templo o povo perdeu o interesse e entusiasmo, desviando a atenção para seus próprios interesses.

A paralisia espiritual tinha atacado o povo e foi com propósito de libertá-los que Ageu trouxe sua mensagem. Deus chama o seu povo a olhar pelas lentes do retrovisor. O pecado não compensa. É uma fraude. O passado precisa tomar-nos pela mão, conduzir-nos no presente e orientar - nos rumo ao futuro.

O passado precisa ser nosso pedagogo, não nosso coveiro. Deus só pode nos abençoar quando o obedecemos plenamente. Estudar os profetas menores é fazer uma leitura acurada dos graves problemas que assolam nossa sociedade e atingem a igreja.

Edições (1)

ver mais
Comentários Expositivos Hagnos - Obadias e Ageu

Similares

(2) ver mais
Comentários Expositivos Hagnos - Apocalipse
Joel

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 56
56%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

73%

27%

Thiago
cadastrou em:
15/11/2010 06:10:40