Como a Filosofia pode explicar o Amor

Como a Filosofia pode explicar o Amor Paulo Ghiraldelli


Compartilhe


Como a Filosofia pode explicar o Amor





Dizemos de alguém que não conhece as vicissitudes do amor que "não viveu nada". Ter amado ou não, principalmente em um sentido especifico, do amor entre casais, também é índice de amadurecimento. Mas existe o amor? Qual seria a diferença entre amor de casais, entre filhos e de amigos, entre completos desconhecidos, entre humanos e divinos?

Pode-se dizer que são iguais?

Essa complexidade que envolve o temo "amor", com tudo que ele possa significar, faz alguns pensarem que ele seria algo incapaz de ser compreendido. Passível de ser unicamente expresso e, portanto, a filosofia não poderia compreende-lo, pois o amor pertence à vida.

No entanto, desde que o mundo e mundo, e desde que, nesse mundo começamos a filosofar, os filósofos atentam para este tema. Que sempre os interessou e os intrigou.

Descubra aqui os que estes homens poder nos ensinar sobre o amor.

Edições (1)

ver mais
Como a Filosofia pode explicar o Amor

Similares

(1) ver mais
O Amor é Filho Da Liberdade

Resenhas para Como a Filosofia pode explicar o Amor (3)

ver mais
Surpreendente
on 23/8/14


Em se tratando de amor, temática contínua nas mais diversas abordagens linguísticas e artísticas, a pesquisa acurada e os argumentos utilizados na obra garantem um destaque positivo. Garanto que quem se interessa por filologia e estudos sobre a origem das palavras vai adorar as conexões entre os vocábulos, se ainda não souber. O autor consegue ao mesmo tempo ser didático e claro, mesmo com um assunto tão subjetivo, ainda mais pelo viés filosófico. Recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam2
Avaliações 3.5 / 36
5
ranking 6
6%
4
ranking 50
50%
3
ranking 36
36%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Thiagozuk
cadastrou em:
21/08/2011 23:45:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR