Como a Starbucks Salvou a Minha Vida

Como a Starbucks Salvou a Minha Vida Michael Gates Gill


Compartilhe


Como a Starbucks Salvou a Minha Vida





Depois de perder tudo - o emprego, o status, a família, a saúde -, o futuro parecia sombrio para Michael Gates Gill, ex-diretor de criação de uma grande agência de publicidade.

Aos 63 anos, porém, ele teve o encontro que mudaria sua vida: Crystal Thompson, 28 anos e negra, gerente de uma loja da Starbucks, lhe ofereceu um emprego na cafeteria. Ele aceitou.

Num relato comovente, Michael conta sua surpreendente história. O ex-executivo levava uma vida cercada de privilégios na alta sociedade americana até que uma seqüência de acontecimentos inesperados - sua demissão, um filho fora do casamento, o divórcio e a descoberta de um tumor no cérebro - o obriga a recomeçar do zero.

Contratado para trabalhar numa loja da Starbucks no Harlem, Michael se depara pela primeira vez com a dura realidade das classes menos favorecidas, o que o leva a fazer um balanço da sua vida, reavaliar seus preconceitos e adotar novos valores. Ele aprende a encontrar satisfação nas pequenas tarefas do dia-a-dia, a lidar com a solidão e a aceitar as diferenças.

Como a Starbucks salvou minha vida é a história real de um homem que descobriu que a felicidade não está em quanto você ganha ou no cargo que ocupa, mas na capacidade de desenvolver relações verdadeiras e trabalhar com amor.

Edições (1)

ver mais
Como a Starbucks Salvou a Minha Vida

Similares

(2) ver mais
Liderando ao Estilo Starbucks

Resenhas para Como a Starbucks Salvou a Minha Vida (14)

ver mais
Um dos melhores que já li!
on 4/8/10


Confesso que a princípio subestimei esse livro: parecia mais um livro com uma história de auto-ajuda, que elogiava muito a imagem de uma empresa e que parecia mais uma estratégia de marketing da mesma. Na hora pensei: "será que eles não pagaram para alguém escrever esse livro?". Depois da leitura, acredito que não. Mais do que isso: esse livro é um dos melhores que já li, e trás uma excelente história, muito bem escrita, e que nos deixa várias lições. A história, como você já deve ter... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam11
Avaliações 3.9 / 234
5
ranking 35
35%
4
ranking 31
31%
3
ranking 25
25%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Lindenberg.Moreira
cadastrou em:
14/01/2009 14:05:31
Verônica
editou em:
23/12/2014 20:01:16