Como Ajudar as Crianças a Aprenderem

Como Ajudar as Crianças a Aprenderem Paul Tough


Compartilhe


Como Ajudar as Crianças a Aprenderem


O que funciona, o que não funciona e porquê




Em "Como as crianças aprendem", também lançado pela Intrínseca, o jornalista Paul Tough analisou as pesquisas que mostram de que forma habilidades como perseverança, autocontrole e resiliência desempenham um papel crucial no sucesso tanto acadêmico quanto pessoal de uma criança no futuro. Agora, em "Como ajudar as crianças a aprenderem", Tough mergulha em uma nova série de questões angustiantes: Qual é o impacto que crescer na pobreza tem no desenvolvimento mental e físico de uma criança? Como a adversidade enfrentada em casa afeta o sucesso em sala de aula, indo da pré-escola até o ensino médio? Que atitudes os adultos responsáveis pela criança — dos pais e professores até os legisladores e filantropos — podem tomar para aumentar sua chance de ser bem-sucedida no futuro?
Tough mais uma vez nos encoraja a ver os desafios da infância de uma forma mais ampla. Em vez de tentar elaborar um jeito de “ensinar” como alguém pode ser determinado e centrado, o autor traz insights de como melhorar os ambientes — tanto na escola como em casa — em que as crianças estão inseridas para que as atitudes e habilidades necessárias para se ter um futuro melhor possam se desenvolver. Lançando mão das últimas descobertas dos campos da psicologia e da neurociência, Tough revela ideias e estratégias para uma nova abordagem em relação à infância na adversidade, uma voltada para que muito mais crianças sejam bem-sucedidas.

Educação / Ensaios / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Como Ajudar as Crianças a Aprenderem

Similares

(4) ver mais
Uma Questão de Caráter
A Arte de Educar Crianças
Como educar crianças temperamentais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 3.9 / 25
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 28
28%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Letícia
cadastrou em:
22/06/2017 10:51:44
Beatriz Soares
editou em:
23/06/2017 10:14:51
Beatriz Soares
aprovou em:
23/06/2017 10:15:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR