Como e Por Que Ler a Literatura Infantil Brasileira

Como e Por Que Ler a Literatura Infantil Brasileira Regina Zilberman


Compartilhe


Como e Por Que Ler a Literatura Infantil Brasileira


Nova Edição Revista e Ampliada




Escrever para crianças sempre foi um desafio — para quem escreve, ilustra e também para quem apresenta o livro a este público tão especial. Como conquistá-lo? Que recursos são necessários para fazer do primeiro livro algo inesquecível? E como este desafio foi vencido no Brasil?

Apesar de ter pouco mais de cem anos, a literatura infantil brasileira rapidamente soube mostrar a que veio. Conquistou leitores, emocionou gerações e criou um espaço nobre nas prateleiras dos leitores jovens. Quando uma criança lê nomes como Monteiro Lobato — o grande marco —, Henriqueta Lisboa, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Sylvia Orthof, Lygia Bojunga ou João Carlos Marinho, entre tantos outros, ela sabe que um pacto foi selado. Um pacto lúdico, em que a diversão leva ao conhecimento.

Como e por que ler a literatura infantil brasileira, da respeitada professora Regina Zilberman, é uma deliciosa reflexão sobre os matizes deste pacto. Não importa se é poesia, teatro, fábula, conto, história oral ou novela juvenil. O importante é oferecer às crianças a chave da sua brasilidade.

Edições (2)

ver mais
Como e Por Que Ler a Literatura Infantil Brasileira
Como e Por Que Ler a Literatura Infantil Brasileira

Similares

(4) ver mais
Literatura Infantil
A formação do leitor literário
Crítica, Teoria e Literatura Infantil
O leitor apaixonado

Estatísticas

Desejam25
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 35
5
ranking 46
46%
4
ranking 31
31%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Marcos
cadastrou em:
11/08/2014 19:09:53