Como Mensurar Qualquer Coisa

Como Mensurar Qualquer Coisa Douglas W. Hubbard


Compartilhe


Como Mensurar Qualquer Coisa


Encontrando o valor do que é intangível nos negócios




Hoje em dia um custoso mito permeia as organizações: certas coisas não podem ser mensuradas. O valor da qualidade de certos produtos, o moral dos funcionários ou certos impactos que um tipo de decisão pode causar são apenas alguns exemplos. No entanto, para o especialista Douglas Hubbard - criador da Economia de Informações Aplicadas - essa mudança de pensamento e atitude começa agora com o livro: Como Mensurar Qualquer Coisa.

A partir das pesquisas de marketing à tecnologia das informações, até os relatórios financeiros, a obra revela o poder da avaliação para que possamos compreender os negócios e o mundo de maneira geral. Eloqüente e cheio de insights, o livro mostra que é possível medir aspectos considerados intangíveis em muitas organizações, incluindo a satisfação do cliente, a flexibilidade organizacional, o risco tecnológico e o Retorno Sobre o Investimento da tecnologia (ROI). Seu trunfo está em utilizar situações de "abordagem universal", desde como um biólogo marinho avalia a população de peixes em um grande lago a descoberta do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos do que realmente importa ao prever as necessidades de combustível para o campo de batalha, para ilustrar métodos interessantes e assim tratar de problemas fora do normal.

Como Mensurar Qualquer Coisa propõe um novo modo de encarar a intangibilidade e nos incentiva a buscar novas formas de destrinchar os problemas organizacionais e enxergar a realidade.



Conteúdo:



SEÇÃO I - Mensuração: A Solução Existe

SEÇÃO II - Antes de Você Mensurar

SEÇÃO III - Métodos de Mensuração

SEÇÃO IV - Além do Básico

Edições (1)

ver mais
Como Mensurar Qualquer Coisa

Similares

(5) ver mais
Teoria U
Roadmapping
Mapeamento e Gestão Por Processos – BPM
Gamificar

Estatísticas

Desejam16
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Jakler
cadastrou em:
08/12/2009 12:15:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR