Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão

Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão Salo de Carvalho


Compartilhe


Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão


Provocações úteis para orientadores e estudantes de direito (especialmente das ciências criminais)




Como (não) se faz um trabalho de conclusão: provocações úteis para orientadores e estudantes de Direito foi redigido na forma de diálogo com a finalidade de propor uma verdadeira troca de experiências acadêmicas.
Em linguagem acessível, convida a um debate com os orientadores e os estudantes de Direito (sobretudo da realidade das Ciências Criminais) a respeito do conteúdo e da forma dos trabalhos de conclusão.
O livro procura apontar os equívocos derivados da supervalorização dos procedimentos (formalismo jurídico) e propor alternativas viáveis para romper com a lógica burocrática, uma das principais responsáveis pela estagnação da pesquisa no Direito.
Salo de Carvalho demonstra que a redação do trabalho de conclusão de curso pode ser prazerosa e, sobretudo, pode ir muito além da mera repetição de trabalhos de referência.

Direito

Edições (3)

ver mais
Como (Não) Se Faz Um Trabalho de Conclusão
Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão
Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão

Similares

(1) ver mais
Carta de uma orientadora

Resenhas para Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão (2)

ver mais
Absolutamente Necessário
on 14/10/20


Um livro absolutamente necessário à pesquisa jurídica que se proponha de caráter verdadeiramente científico e jurídico. Escancara os vícios dos cursos de direito, e propõe, de forma envolvente e criativa, maneiras de produzir pesquisa de qualidade na área de Direito.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam2
Avaliações 4.2 / 26
5
ranking 50
50%
4
ranking 23
23%
3
ranking 27
27%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Renato420
cadastrou em:
19/12/2012 08:51:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR