Como poeira ao vento

Como poeira ao vento Leonardo Padura


Compartilhe


Como poeira ao vento





O dia começa mal para Adela, jovem nova-iorquina de ascendência cubana, quando ela recebe uma ligação de sua mãe, que não está contente com as escolhas que a filha, que fez de se mudar para Miami e viver com Marcos, um jovem cubano recém-chegado aos Estados Unidos. Marcos conta a Adela histórias de sua infância na ilha, em meio ao Clã de amigos de seus pais, e lhe mostra uma foto da última refeição que o grupo teve 25 anos antes, quando ele era criança. Surpreendentemente, Adela descobre alguém familiar entre os rostos. E perde o chão.

Como poeira ao vento é a história desse Clã que sobreviveu ao exílio e à dispersão. O que aconteceu aos que partiram e aos que decidiram ficar? Como o tempo os transformou? O magnetismo do sentimento de pertencer e a força do afeto os aproximará novamente? Ou a vida deles agora é apenas poeira ao vento? Num enredo cheio de suspense, encontros, desencontros e reencontros, Padura acompanha a trajetória de seus personagens, todos e cada um buscando soluções para as difíceis circunstâncias que se abateram sobre o povo cubano no fim do século XX e no início do século XXI. É a história de uma Cuba e de muitos destinos.

O livro já foi lançado na Espanha e na França, onde tem sido muito bem recebido. Na França, foi um dos indicados ao Prix Médicis Étranger, conceituado prêmio de romances estrangeiros. Uma leitura deslumbrante, um retrato humano comovente, outra obra-prima de Leonardo Padura.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Como poeira ao vento

Similares


Resenhas para Como poeira ao vento (3)

ver mais
Amigos, Cuba e muito suspense
on 30/1/22


Esta obra foi uma indicação de um vendedor de uma livraria em SP. Confesso que o entusiasmo do funcionário, ao meu ver, foi além do que o livro despertou em mim. Um romance, que conta o desenrolar de um clã de amigos, todos cubanos, a maioria pertencente à uma classe social bastarda e todos insatisfeitos com a política vigente no país. (Década de 90) Há um grande acontecimento, envolvendo Elisa e Bernardo, que irá permear todo o drama e suspense do livro. Fiquei presa em algumas part... leia mais

Vídeos Como poeira ao vento (1)

ver mais
Como poeira ao vento, de Leonardo Padura

Como poeira ao vento, de Leonardo Padura


Estatísticas

Desejam19
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 20
5
ranking 70
70%
4
ranking 25
25%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Jenifer
cadastrou em:
19/10/2021 12:41:05
Jenifer
editou em:
19/10/2021 12:41:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR