Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento

Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento Christopher J. H. Wright


Compartilhe


Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento





O Novo Testamento sempre foi o guia primordial para muitos cristãos que desejam aprender ou ensinar sobre a palavra de Deus. No entanto, Christopher J. H. Wright, Diretor Internacional da Langham Partnership International, entende que, para alcançar um entendimento profundo sobre as escrituras e evitar más interpretações, é necessário compreender o que é dito no Antigo Testamento. A partir dessa perspectiva que nasceu o livro “Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento”.

A obra, publicada pela Editora Mundo Cristão, mostra que é possível extrair desses textos milenares ensinamentos aplicáveis nos dias de hoje, afinal, Jesus usou essas passagens para viver na terra. O leitor mergulhará em exemplos práticos acerca da Lei, dos profetas, dos salmos e da literatura da sabedoria.

“Necessitamos do Antigo Testamento não só para entender quem foi Jesus (e como ele se via), mas também para compreender por completo o que Cristo realizou”, destaca Wright que compara uma pessoa que só lê o Novo Testamento a um funcionário atrasado que chega no fim de uma reunião e acaba tento grandes chances de tirar conclusões erradas devido não saber de tudo que foi dito.

“Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento” ainda traz listas de verificação, esboços de sermões e ferramentas de Wright, que é doutor em teologia pela Universidade de Cambridge e um dos mais renomados especialistas em Antigo Testamento da atualidade. Logo, a obra se torna um guia a ser consultado por leigos, estudantes, pregadores e teólogos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento

Similares


Resenhas para Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento (1)

ver mais
O Antigo Testamento é muito rico!

Livro bem legal e principalmente para aqueles que estão iniciando a expor as sagradas Escrituras. Entretanto, Christopher aborda pontos que muitos pregadores antigos erram feio. Alguns pontos positivos no livro: - O livro é muito prático e requer que seja lido com uma bíblia ao lado para a prática de exercícios. Christopher toca muito neste ponto, em diversos momentos ele pede que a leitura do livro seja interrompida e que o leitor leia determinadas passagens bíblicas; - Ao fim de ... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 19
5
ranking 63
63%
4
ranking 32
32%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Danilo Martini
cadastrou em:
29/01/2018 11:24:36
Adilson R
editou em:
11/07/2018 19:40:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR