Como Provar Que DEUS Existe

Como Provar Que DEUS Existe Mortimer J. Adler


Compartilhe


Como Provar Que DEUS Existe





Este livro apresenta algumas das mais simples e diretas demonstrações dos argumentos de Mortimer Adler a respeito da existência de Deus. Um pouco do que agora aparece neste livro era outrora completamente inacessível ao público.

A obra de Mortimer Adler se baseou na tradição da filosofia conhecida como tomista, conforme a obra de Santo Tomás de Aquino (1224-1274). A maioria dos tomistas é católica, mas o Dr. Adler não era católico e muito menos cristão até quase o fim da sua vida. Na maior parte dela, como filósofo, ele se declarara pagão e, ainda assim, contribuíra com artigos para publicações tomistas, incluindo a The Thomist. Seus freqüentes artigos seguindo a tradição Tomista, juntamente com seu paganismo declarado, atribuíram ao Dr. Adler o apelido de "o tomista em potencial".

Grande parte das suas primeiras obras sobre o assunto chegam a parecer uma forma argumentativa contra a existência de Deus. Mas, em verdade, Dr. Adler Pretendia mostrar como alguns argumentos que satisfaziam determinadas pessoas não eram muito adequadas. Passou, então, a examinar minuciosamente várias argumentações distintas entre si - que considerava insuficientes, embora em alguns casos contivessem excelentes insights -, com o propósito de fazer ajustes para alcançar um argumento completamente consistente. Ele permaneceu depurando suas idéias entre as décadas de 40 e 70 e, por fim, acreditou ter encontrado o argumento com total consistência que procurava.

Edições (1)

ver mais
Como Provar Que DEUS Existe

Similares

(15) ver mais
Como Pensar Sobre as Grandes Ideias
Aristóteles Para Todos
Como Ler Livros
Como Falar, Como Ouvir

Estatísticas

Desejam54
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR