Como um romance

Como um romance Daniel Pennac


Compartilhe


Como um romance


Comme un Roman




Contando com a aprendizagem de sua experiência de professor, num estilo a um só tempo irônico e poético, o celebrado ensaísta e escritor Daniel Pennac investiga as chaves para o mundo da leitura. Como um romance, um ensaio sensibilíssimo, mostra que a magia da leitura perde-se quando o livro deixa de ser "vivo" – quando o contar e ouvir histórias narradas ao pé da cama, na infância, passa a ser apenas o dever das tarefas e trabalhos de leitura obrigatória do programa escolar.
Lendo para seus alunos, Pennac os fez perceber que Dostoiévski, Tolstói, Calvino, Gabriel García Márquez, John Fante, todos, não importando a forma escolhida, contam uma história. Para entendê-la, basta voltar à espontaneidade da primeira infância, de querer tudo descobrir.

Ensaios / Não-ficção

Edições (4)

ver mais
Como um romance
Como um romance
Como um Romance
Como Um Romance

Similares

(73) ver mais
A Importância do Ato de Ler
10 Livros que Abalaram Meu Mundo
No Mundo dos Livros
No bosque do espelho

Resenhas para Como um romance (35)

ver mais
Tunel do Tempo
on 30/5/13


Resenha feita em 10/2010 (ocasião da leitura) Por me encontrar de dieta literária estou seguindo na direção de livros de poucas páginas e , assim sendo, a sugestão da minha amiga Paulinha ( para que eu lesse "Como um Romance" do escritor Daniel Pennac) foi de pronto acatada. Sobre o assunto abordado no livro, vou me limitar a dizer que ele trata do desinteresse dos jovens pelos livros, já que sempre me vejo tentada a comentar o que senti durante à leitura a fazer uma rese... leia mais

Vídeos Como um romance (1)

ver mais
Como um romance, de Daniel Pennac. Sobre formação de leitor.

Como um romance, de Daniel Pennac. Sobre form


Estatísticas

Desejam144
Trocam2
Avaliações 4.2 / 462
5
ranking 47
47%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

19%

81%

orffeus
cadastrou em:
17/03/2009 21:36:32
Roberta
editou em:
11/06/2015 21:52:52