ComTexto Bíblico - Jovens - Liberdade - Lição da Escola Sabatina

ComTexto Bíblico - Jovens - Liberdade - Lição da Escola Sabatina

Compartilhe


ComTexto Bíblico - Jovens - Liberdade - Lição da Escola Sabatina (Nº 125)


Um conceito sob constante ameaça pela união político-religiosa




Começamos 2024 falando de um tema muito sério: liberdade. Mas não pense que a primeira lição deste ano vem para questionar o modo como você utiliza a sua liberdade. Muito além disso, a proposta deste trimestre é trazer à lembrança episódios do passado que, profeticamente, sabemos que se repetirão. Você já deve ter entendido que a abordagem desta lição tem que ver com a perigosa união político-religiosa, especialmente, para a prática da fé. Mas, não para por aí. É inevitável que pensemos também em como as últimas eleições trouxeram a política para dentro da igreja numa proporção não imaginada. E olha que ainda nem estamos sob um sistema político-religioso de adesão mundial.
Contudo, a polarização que a política trouxe ao mundo invadiu as igrejas de modo assustador, acendendo, portanto, um alerta.
Não nos esqueçamos de que a política não vai trazer soluções definitivas a este mundo, Não nos esqueçamos de que quando a Igreja se aproxima do Estado em busca de benefícios, o ônus certamente será maior do que o bônus. Acima de tudo, não nos esqueçamos de que, assim como Jesus foi julgado e levado à condenação por uma manipulação político-religiosa, da mesma forma, muitos fiéis ao longo das eras foram condenados e mortos por motivos que iam contra a um Estado Teocrático (humano).
Diante disso, em vez de brigarem em defesa de política, abram os olhos para que não sejam enganados por discursos que tentam misturar Igreja e Estado.

Jovem adulto / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
ComTexto Bíblico - Jovens - Liberdade - Lição da Escola Sabatina

Similares


Resenhas para ComTexto Bíblico - Jovens - Liberdade - Lição da Escola Sabatina (6)

ver mais
Comtexto
on 17/4/24


Lição da Escola Sabatina dos Jovens Adventistas, primeiro trimestre de 2024. O tema da lição foi Liberdade; ela explorou os princípios bíblicos que podem nos equipar para compreender melhor a relação entre Jesus e a liberdade a fim de que estejamos preparados para seu breve retorno.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 20
5
ranking 85
85%
4
ranking 10
10%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

58%

Ana
cadastrou em:
09/12/2023 12:52:17
Ana
editou em:
09/12/2023 12:52:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR