Comunicação & Oratória

Comunicação & Oratória Orlando Mara de Barros


Compartilhe


Comunicação & Oratória





A presente obra versa, inicialmente, sobre o complexo da comunicação, do ponto de vista empresarial, aspecto esse que está inserto na chamada Comunicação Administrativa.

É fácil entender que o bom andamento, a harmonia, a filosofia e a idealística de trabalho de uma instituição se devem, em grande parte, ao processo comunicacional. As informações, as decisões, as mudanças, as ordens, etc., enfim, tudo isto é, necessariamente, veiculado pela comunicação. Por tais razões, os critérios psicológicos deixam entrever que o bom senso, a percuciência, a honestidade de propósitos, a eficácia e o sentido humanístico passam a constituir a essência da problemática comunicacional que deve gerar, entre mais, uma maior empenho e satisfação, conducentes da harmonia e do êxito.

Na segunda parte, cuida da ministração de preceitos basilares capaz de auxiliar, orientar, predispor e formar todo aquele que se propõe a usar da palavra como instrumento de trabalho ou em tarefas esparsas.

De qualquer forma, faz ressurgir, no fundo, o culto da retórica, em moldes flexíveis, a fim de atender às nuances imediatistas do mundo moderno, já de si tão carente de oradores que se façam admirar.

Presentemente, o fastio concernente à vulgaridade da fala começa a suscitar a esperada reação, em prol da diligência do vernáculo e o culto de sua beleza.

Comunicação / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Comunicação & Oratória

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Adalberto Gonçalves
cadastrou em:
09/06/2018 09:41:09
Adalberto Gonçalves
editou em:
09/06/2018 09:50:25