Confissões de um Ateu Budista

Confissões de um Ateu Budista Stephen Batchelor


Compartilhe


Confissões de um Ateu Budista





Durante sua exploração pelo mundo, Stephen tornou-se monge budista e fez parte do círculo íntimo do Dalai Lama. Posteriormente, transferiu-se para um mosteiro da Coreia do Sul a fim de se aprofundar no zen-budismo.

Porém, quanto mais lia sobre o Buda, mais se conscientizava de que o modo como o budismo era ensinado e praticado pouco tinha a ver com os verdadeiros ensinamentos do próprio Buda. Detalhando sua jornada Stephen reconstrói uma biografia do Buda histórico, inserindo-o no contexto social e político de seu mundo.

Segundo ele, a visão do Buda estava muito distanciada da fé irrestrita e da religiosidade que passaram a definir o budismo tal qual o conhecemos hoje.

Edições (1)

ver mais
Confissões de um Ateu Budista

Similares

(9) ver mais
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen
Despertar
10% Mais Feliz

Resenhas para Confissões de um Ateu Budista (2)

ver mais
Interessante experiência de vida
on 21/4/13


"Confissões" é, antes de tudo, uma pequena autobiografia. A vida de Batchelor, que se tornou monge budista após viajar errantemente até chegar no Tibete na atribulada década de 60, é o fio condutor do raciocínio que se tenta expor: o budismo é uma religião secular, um método, um caminho, o qual, despido da metafísica, deuses ou misticismo das tradições mais antigas, oferece uma resposta contundente para o desafio da vida. Batchelor oferece, neste livro, os caminhos que tom... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam1
Avaliações 4.2 / 34
5
ranking 38
38%
4
ranking 47
47%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

alexdfernandes
cadastrou em:
21/11/2012 00:12:32