Confúcio e o Mundo que Ele Criou

Confúcio e o Mundo que Ele Criou Michael Schuman


Compartilhe


Confúcio e o Mundo que Ele Criou





Os ensinamentos de Confúcio influem na história social e política da China e de outros países do Leste Asiático há 2.500 anos. Ainda hoje, afetam a vida de mais de 1 bilhão de pessoas e é impossível compreender essa parte significativa da população do planeta sem conhecer as ideias do sábio – como seria difícil abordar o Ocidente sem entender o cristianismo.

Confúcio e o mundo que ele criou, do jornalista e pesquisador Michael Schuman, é a mais completa e fascinante introdução publicada nos últimos anos sobre o pensador chinês. Com vasta experiência em assuntos asiáticos, Schuman reúne no livro tudo aquilo que julga importante que os ocidentais conheçam a respeito de Confúcio, do confucionismo e de seu impacto sobre o passado e o presente dos leste-asiáticos.

As diversas facetas do homem Confúcio são apresentadas pelo autor num vívido retrato biográfico. Seus princípios morais e educacionais – como o apreço pela meritocracia e a primazia dada à educação – são explicados com clareza e cuidado. “Para entender o que impulsiona os empresários, os políticos e os formuladores de políticas da região, o Ocidente precisa mais do que nunca se instruir sobre Confúcio, sua filosofia e seu legado”, escreve Schuman.

História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Confúcio e o Mundo que Ele Criou

Similares

(2) ver mais
Os Analectos
 As lições do mestre

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 6
5
ranking 67
67%
4
ranking 17
17%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

João gregorio
cadastrou em:
21/10/2016 17:13:40
nostarie
editou em:
21/10/2016 17:14:54