Contos : Volume 1

Contos : Volume 1 Ernest Hemingway


Compartilhe


Contos : Volume 1





Conhecido, principalmente, por seus romances, como O velho e o mar, e livros de não ficção, como Paris é uma festa e O verão perigoso, Ernest Hemingway prova ser mestre também em textos mais curtos. Contos: Volume 1 é a prova disso. Neste primeiro tomo, o autor nitidamente empresta sua vida ao personagem Nick Adams. É por meio deste protagonista que o leitor mergulha, página a página, cada vez mais profundamente nas histórias pessoais deste aclamado escritor, elaboradas com o brilhantismo que o consagrou.

Composto por 28 contos, a obra reúne fortes e densas narrativas, cheias de aventura, violência, brutalidade, realismo e nostalgia, com trechos emocionantes, nascidos da imaginação e da experiência de um homem que viveu intensamente o seu tempo, e que, por temperamento, sempre abominou o ódio e as falsidades de um mundo injusto e desassossegado.

Hemingway, um dos escritores mais importantes do último século, narra algumas de suas histórias íntimas, como as de Nick Adams, nos Estados Unidos, na Europa e no Oriente Médio, e também as suas recordações dos anos de exílio. Além do valor literário, este livro tem o sabor de um documento sobre uma vida e uma época que se confundem em aventuras, dúvidas e esperanças.

Contos / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Contos : Volume 1
Contos - Volume 1

Similares

(32) ver mais
Contos - Volume II
Contos - Volume 3
O Velho e o Mar
As Revelações Picantes dos Grandes Chefs

Resenhas para Contos : Volume 1 (18)

ver mais
on 22/9/20


Contos rápidos, secos, e às vezes brutais. Hemingway é sua escrita.... leia mais

Estatísticas

Desejam95
Trocam3
Avaliações 3.5 / 258
5
ranking 17
17%
4
ranking 36
36%
3
ranking 36
36%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

49%

51%

Marcos
cadastrou em:
27/02/2015 16:45:11
jota
editou em:
05/05/2020 11:11:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR