Contos Africanos

Contos Africanos Albertino Bragança...




Contos Africanos (Para Gostar de Ler #44)


Dos Países de Língua Portuguesa




A África e o Brasil são separados por um oceano. O mar, porém, não é suficiente para afogar o que os une. Há semelhanças nos gestos, no paladar, no canto, na miséria, na violência, em certa alegria melancólica e no colorido que invadem o variado cotidiano de lá e cá.
Em alguns casos - cinco, para ser preciso - a ligação se revela ainda mais forte: compartilhamos a mesma língua que Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
O que há de africano no Brasil está vivo entre nós, mas não cultivamos o que há de novo na África. Nos contos deste livro, todos de autores contemporâneos, descobrimos admirados a África atual. E descobrimos também novas palavras, tecidas pela distância. E então, ao perceber essas semelhanças e diferenças que nos unem, podemos de fato conhecer uns aos outros.

Contos / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Contos Africanos

Similares

(9) ver mais
Contos africanos
O Mar Que Banha a Ilha de Goré
A Prosa do Mundo
A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua

Resenhas para Contos Africanos (1)

ver mais
A África que não conhecemos
on 11/1/13


Tudo o que conhecemos da África, grosso modo podemos dizer, é que foi fornecedora de seres humanos escravizados e de matérias primas para os europeus e suas colônias. O que constantemente nos tem escapado é que a África, antes de sofrer o processo de colonização, também teve sua história, rica em cultura. Neste livro, escritores de países do continente africano que têm o Português como língua oficial apresentam histórias aparentemente cotidianas, mas que revelam claramente a mistura da... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam8
Avaliações 3.6 / 128
5
ranking 23
23%
4
ranking 35
35%
3
ranking 27
27%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

26%

74%

silcarina
cadastrou em:
21/10/2010 20:52:53