Contos Completos

Contos Completos Leon Tolstói


Compartilhe


Contos Completos





(Edição Amazon Kindle - Maio/2016)

Escritos entre a década de 1850 e o início do século XX, os contos têm como pano de fundo uma época de intensa transformação da Rússia, marcada pelo início das relações capitalistas, pelas guerras imperialistas sobre o Cáucaso e pelo constante ideal de modernização, que também permeou a literatura.

Tolstói, que sempre dedicou sua atenção aos camponeses, às classes baixas ou àqueles que estavam em conflito com a ordem dominante, orienta sua escrita para um questionamento do modelo literário europeu vigente. Povos do Cáucaso, cossacos, ciganos, mujiques, integrantes de seitas religiosas, todos eles são retratados num projeto com forte sensibilidade etnográfica.

Na intenção de salientar a verdadeira força cultural russa, além de personagens, essas figuras contaminam a forma narrativa de Tolstói. Em seus contos transparecem os modelos das formas literárias orais e arcaicas, tradicionais e inovadoras numa Rússia em profunda transformação.

Literatura Estrangeira / Contos / Ficção

Edições (7)

ver mais
Contos Completos
Contos Completos
Contos Completos
Contos Completos 1

Similares

(66) ver mais
Os Delírios de Fântaso
Contos Reunidos
O Som e a Fúria
Maravilhas do Conto Russo

Resenhas para Contos Completos (17)

ver mais
Tolstói professor
on 15/2/20


Tolstoi tinha uns projetinhos educacionais, voltados para os filhos dos mujiques que trabalhavam em suas propriedades. Este segundo volume reúne o material que ele preparou para este fim. O livro é dividido em partes: - Contos da nova cartilha; - Primeiro, segundo, terceiro e quarto livros russos de literatura russa. São um compilado de minúsculos contos, fábulas e histórias reais, todos com algum ensinamento moral. Bem didáticos, gostosinhos de se ler, perfeito para crianças. Outr... leia mais

Estatísticas

Desejam451
Trocam2
Avaliações 4.3 / 283
5
ranking 54
54%
4
ranking 34
34%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

35%

65%

Kelvin
cadastrou em:
26/10/2017 20:39:35
Kelvin
editou em:
26/10/2017 20:43:44