Contos dos Orixás

Contos dos Orixás

Compartilhe


Contos dos Orixás





Em um tempo antigo, deuses e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para realizar seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e pelos grandes feitos se tornaram Orixás, marcando para sempre a história de dois continentes.
_

Os "Contos dos Orixás" são parte de um projeto que adapta os mitos e lendas sobre as divindades provenientes da África Ocidental, através das Histórias em Quadrinhos, dentro de uma linguagem artística, ao mesmo tempo em que busca respeitar as tradições.

O início da jornada deu-se a partir de uma convergência de paixões. A primeira delas, pelo legado das civilizações africanas que moldaram minha terra de origem, a Bahia e sua ancestralidade, representadas aqui pelos Itan, conjunto de narrativas ligadas aos Orixás, arquétipos milenares de força, coragem e sabedoria.

Localizados na atual Nigéria, e partes do Benin e do Togo, os Yorubá são uma das mais tradicionais civilizações existentes e sua descendência, através da terrível diáspora, difundiu parte dos saberes para o Brasil e Cuba, originando religiões como o Candomblé, a Santeria e a Umbanda, enquanto que, no campo da arte, inspiraram centenas de livros, canções, pinturas e monumentos.

_

Link Catarse: https://www.catarse.me/contos_dos_orixas_pre_venda

HQ, comics, mangá / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Contos dos Orixás

Similares

(38) ver mais
Mitologia dos Orixás
Orixás: Do Orum ao Ayê
Lendas Africanas dos Orixás
O Livro da Morte

Resenhas para Contos dos Orixás (1)

ver mais
Quadrinho muito empolgante
2 weeks, 4 days ago


A leitura de conto dos orixás é muito fluida e divertida, nele são apresentados alguns dos orixás na luta contra os opositores da humanidade, os ajogun. O clima de quadrinhos/super heróis deixa a leitura frenética e divertida. Várias referências a cultura pop, como Exú dando uma de Hamlet. A personificação de cada orixá também está sensacional, a rusga de Xangô e Ogum, a paixão de Xangô por Oxum, o temperamento de Oyá. Tudo maravilhoso.... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 8
5
ranking 88
88%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Raphael
cadastrou em:
23/11/2018 04:31:05
Raphael
editou em:
19/12/2018 13:36:13