Contos maravilhosos infantis & domésticos

Contos maravilhosos infantis & domésticos Irmãos Grimm
Wilhelm Grimm
Jacob Grimm


Compartilhe


Contos maravilhosos infantis & domésticos


[1812-1815]




Há mais de duzentos anos, quando se preparavam para publicar o primeiro tomo da obra que os faria célebres, os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm compararam estes Contos maravilhosos infantis e domésticos àquelas poucas espigas que, depois de sobreviver a uma tempestade, são colhidas uma a uma pelas "mãos pobres e devotas" de quem sabe que elas talvez sejam "a única semente para o futuro". Reunidas pelos dois irmãos, estas histórias sem data são o fruto maduro de uma longa tradição oral e popular, isto é, de um sem-número de artesãos e camponesas, babás e comerciantes, costureiras e sapateiros que as contaram e recontaram de viva voz - de geração em geração, de século em século. Aqui estão as andanças do Pequeno Polegar, as desventuras de Rapunzel, as tribulações da Bela Adormecida e de Chapeuzinho Vermelho - mas também muitas outras histórias de crianças e princesas em apuros, de príncipes valentes e camponeses famintos, de gente simples às voltas com a fome, a morte e outros demônios. Nelas, entre um susto e uma proeza, o leitor há de encontrar uma fonte inesgotável de fascínio e de ensinamento. E isso para todas as idades: pois, como alguém já disse, o conto maravilhoso é "o primeiro conselheiro da humanidade".
Esta edição contém todas as histórias reunidas pelos irmãos Grimm na primeira edição de Contos maravilhosos infantis e domésticos (1812-1815).

Contos / Fantasia / Infantil / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
Contos maravilhosos infantis & domésticos
Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos
Contos maravilhosos infantis e domésticos
Contos maravilhosos infantis e domésticos

Similares

(50) ver mais
Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos
Contos de Fadas
103 Contos de Fadas
Contos de Fadas em suas versões originais

Resenhas para Contos maravilhosos infantis & domésticos (5)

ver mais
Um livro muito, muito bom!
on 22/10/12


Nos últimos tempos, houve uma supervalorização dos contos de fadas, que têm sido republicados, modernizados, analisados à luz da ciência, atualizados,.... e por aí vai. Num lance genial, a Cosac & Naify decidiu lançar a primeira edição dos Contos de Grimm (1812-1815), traduzidos diretamente do alemão, em uma edição caprichada, em dois volumes muito bonitos, sem todas as notas técnicas contidas no original (mantendo apenas aquelas que julgaram interessantes ao leitor brasileiro). E é u... leia mais

Estatísticas

Desejam302
Trocam6
Avaliações 4.2 / 217
5
ranking 50
50%
4
ranking 31
31%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Tori
cadastrou em:
09/02/2019 15:55:07