Contra O Aborto

Contra O Aborto Francisco Razzo


Compartilhe


Contra O Aborto





A discussão do aborto sendo pensada a partir de um panorama retórico e político.

Neste ensaio Contra o aborto, Francisco Razzo sustenta a teoria de que, atualmente, o que se promove como "debate" é, na realidade, propaganda em defesa da prática. O autor procura mostrar como o suposto debate se impõe de cima para baixo por mentalidades que carregam forte componente racista, preconceituoso e eugênico, presentes, primeiro, em organizações internacionais e, segundo, em uma complexa rede de influência formada por grupos engajados em vários níveis de atuação e com amplo respaldo de intelectuais, acadêmicos, filósofos, jornalistas, juristas, médicos e até teólogos.

Ao trazer uma análise da questão sob uma perspectiva filosófica e se concentrar em dialogar de maneira argumentativa com o leitor, esta se torna uma obra indispensável tanto para aqueles que são contra quanto para os que são a favor da prática.

Ensaios / Filosofia

Edições (1)

ver mais
Contra O Aborto

Similares

(6) ver mais
A imaginação totalitária
O Foro de São Paulo
O Eixo do Mal Latino-Americano
A Hidra Vermelha

Resenhas para Contra O Aborto (8)

ver mais
Contra o aborto - Francisco Razzo
on 10/12/17


O livro Contra o Aborto de Francisco Razzo trata de um tema contemporâneo polêmico e extremamente relevante. Mestre em filosofia, Razzo propõe fazer uma análise do aborto a partir de uma compreensão filosófica, com o intuito de achar um “chão comum” (realidade) que fundamente a discussão, para que se supere o campo das opiniões. Divido em quatro capítulos, são vastas as referências aos teóricos pró e contra o aborto. No primeiro capítulo, intitulado “Como o aborto deve ser debatido... leia mais

Vídeos Contra O Aborto (1)

ver mais
CONTRA O ABORTO | LIVROS E TEOLOGIA - VÍDEO A03E53

CONTRA O ABORTO | LIVROS E TEOLOGIA - VÍDEO A


Estatísticas

Desejam85
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 75
5
ranking 64
64%
4
ranking 29
29%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

56%

44%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
13/11/2017 16:06:49
Paula Fabiana
editou em:
26/02/2019 10:19:43