Conversa n

Conversa n'A Catedral Mario Vargas Llosa


Compartilhe


Conversa n'A Catedral





Sentados a uma mesa da taberna A Catedral, o jornalista Santiago Zavala conversa com o seu amigo Ambrosio. Estamos em Lima, na época ditatorial do general Manuel A. Odría (1948-1956), e dessa conversa acompanhada de cerveja emerge um Peru cruel, corrupto, desesperançado, matéria-prima ideal, portanto, para um romance que só um grande jornalista e escritor como Vargas Llosa poderia ter produzido.
Uma história esplêndida que reúne muitos dos ingredientes que fizeram a fama do autor peruano - as críticas ácidas, a irreverência, a rebeldia e o humor sarcástico.
Conversa n’A Catedral é a crónica de uma ditadura e da resistência possível graças à palavra. Uma aguda reflexão sobre a identidade latino-americana e sobre a perda da liberdade.
Um romance que, mais do que um marco na carreira literária do autor, é um ponto de referência inevitável na história da literatura universal.


Romance / Literatura Estrangeira / Ficção

Edições (7)

ver mais
Conversa no Catedral
Conversa na Catedral
Conversa na Catedral
Conversa n

Similares

(6) ver mais
Três Tristes Tigres
Retrato de uma Senhora
Ficções
Batismo de fogo

Resenhas para Conversa n'A Catedral (11)

ver mais
As conversas de Vargas Llosa

Demorei alguns dias para decidir se iria falar a respeito do genial "Conversa no Catedral", romance publicado em 1969 pelo peruano Mario Vargas Llosa. E sim, tomei coragem. Vamos lá. Percebam o seguinte: Vargas Llosa está interessado em desafiar o leitor. E não, o livro não é complicado, apesar de sua conhecida extensão. Além disso, o preparo e a força necessários ao autor para executá-lo são inimagináveis. A questão é que se faz aqui uma espécie de contrato com o leitor. A mágica... leia mais

Vídeos Conversa n'A Catedral (1)

ver mais
Conversa no Catedral de Mario Vargas Llosa

Conversa no Catedral de Mario Vargas Llosa


Estatísticas

Desejam226
Trocam2
Avaliações 4.4 / 287
5
ranking 58
58%
4
ranking 31
31%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Helena
cadastrou em:
03/06/2013 21:44:14