Conversas desconfortáveis com um homem negro

Conversas desconfortáveis com um homem negro Emmanuel Acho


Compartilhe


Conversas desconfortáveis com um homem negro





Best-seller instantâneo do New York Times, este livro urgente e necessário responde às mais variadas questões de pessoas brancas sobre racismo e preconceito, partindo de um princípio básico: a única pergunta ruim é a pergunta não feita.

Conversas desconfortáveis com um homem negro é um convite acolhedor a todos aqueles interessados em conhecer mais tudo a que as pessoas negras estão diariamente submetidas – discriminação, desigualdade e violência, tanto em suas formas mais evidentes e abomináveis quanto nas mais veladas, subjacentes e estruturais.

O comentarista esportivo Emmanuel Acho, um homem negro, acredita que a solução para o racismo, que ultrapassa as fronteiras dos países, é a empatia, só alcançada com informação. Ele então decidiu criar um “espaço seguro” para responder a perguntas – complexas e simples, insensíveis e consideradas tabu – que muitas pessoas hoje em dia têm medo de fazer e cujo entendimento profundo é a chave para combatermos o preconceito e a desigualdade.

Emmanuel fez primeiro uma websérie em seu canal no YouTube, que teve mais de 17 milhões de visualizações. Logo em seguida, foi convidado a transformá-la neste livro, que foi publicado nos Estados Unidos em novembro de 2020, chegou à lista dos mais vendidos em apenas duas semanas e foi escolhido como um dos melhores do ano.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Conversas desconfortáveis com um homem negro

Similares

(2) ver mais
Por que eu não converso mais com pessoas brancas sobre raça
Então você quer conversar sobre raça

Resenhas para Conversas desconfortáveis com um homem negro (14)

ver mais
Conversas desconfortáveis com um homem negro, de Emmanuel Acho

“Conversas Desconfortáveis com um Homem Negro”, escrito pelo ex-jogador de futebol americano e comentarista da Fox Sports, Emmanuel Acho, publicado pela Editora Leya, é um livro necessário que responde às mais variadas questões de pessoas brancas – e negras – sobre racismo e preconceito. Um convite acolhedor a todos aqueles interessados em conhecer mais tudo a que as pessoas negras estão diariamente submetidas, ao racismo estrutural. A obra se transformou em best-seller instantâneo ... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.5 / 44
5
ranking 68
68%
4
ranking 25
25%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Jenifer
cadastrou em:
27/05/2021 10:35:15
Jenifer
editou em:
27/05/2021 10:35:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR